14 de março de 2015

Excelente regresso de Miguel Campos aos ralis


Termina em segundo lugar na primeira prova do campeonato

A aposta de Miguel Campos no regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis revelou-se certeira. Na primeira prova da temporada, o Rali Serras de Fafe, o piloto de Famalicão
cumpriu os objectivos a que se tinha proposto com a conquista do segundo lugar na classificação geral. A equipa do Peugeot 208 R5 foi protagonista durante toda a competição e acabou a 25,3 segundos dos vencedores.

Ao longo dos dois de rali, Miguel Campos e Carlos Magalhães andaram sempre entre os melhores e foram, inclusivamente, os mais rápidos na segunda passagem pela especial da Lameirinha. Apesar de quase não terem tido oportunidade de testarem antes da prova, piloto e co-piloto mostraram toda a sua competitividade nos exigentes troços do Rali Serras de Fafe e comprovaram que são uma das duplas mais fortes do panorama actual da modalidade em Portugal.

“Estou muito satisfeito com o nosso desempenho no Rali Serras de Fafe. Gosto e conheço bem esta prova, mas chegar aqui e poder lutar praticamente de igual para igual com adversários rápidos e que puderam preparar melhor a sua participação só revela que continuamos rápidos e competitivos”, afirmou o piloto.

“Foi uma prova muito rápida e nós tivemos de entrar sem margem de erro para nos mantermos entre os melhores. Foi isso que fizemos apesar de quase não termos andado com o Peugeot antes do rali. Terminar em segundo está de acordo com o que tínhamos pensado para a primeira prova do ano e agora temos de continuar a trabalhar para fazermos o resto do campeonato. Não tenho dúvidas que se o conseguirmos vamos estar na luta pelo título nacional absoluto”, rematou Miguel Campos.

Excluindo o primeiro troço, em que a equipa não pôde andar em condições normais e ficou com um tempo nominal, Miguel Campos e Carlos Magalhães têm um quarto tempo como o pior registo em todas as classificativas realizadas. Fora isso, a dupla do Peugeot 208 R5 andou sempre nos lugares do pódio. É, então, com naturalidade que chegam ao final da competição com o segundo posto absoluto.

Miguel Campos vai agora trabalhar para viabilizar a presença em mais provas da temporada e, dessa forma, completar o programa definido que passa por competir no Campeonato de Portugal de Ralis. Para já, o objectivo é estar à partida da próxima jornada, o Rali Cidade de Guimarães, prova que se realiza nos dias 10 e 11 do próximo mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário