A menos de uma semana do regresso ao Campeonato Nacional de Ralis,
Miguel Campos definiu que vai competir no Rali Serras de Fafe com um
Peugeot 208 R5. O piloto de Famalicão quer ser protagonista na ronda
inaugural da temporada e procurou uma solução que lhe desse garantias de
sucesso.
Perante uma lista de inscritos cheia de valor, Miguel Campos sabe que a
tarefa neste regresso aos ralis não será facilitada. Mas o conhecimento e
o gosto pela prova de Fafe são factores que o motivam ainda mais e lhe
dão todo o ânimo para correr com a ambição elevada. O antigo campeão
nacional e vice-campeão europeu da especialidade sabe que não vai ter
muito tempo para preparar a sua participação no Rali Serras de Fafe, mas
espera entrar na primeira especial logo com um bom nível.
“O Rali Serras de Fafe é uma prova que eu conheço muito bem. Adoro
conduzir naquele tipo de piso tão característico e espero adaptar-me
rapidamente ao Peugeot. Infelizmente, não vamos ter tempo nem
oportunidade para testar convenientemente para esta primeira prova.
Temos estipulado fazer uma pequena sessão de testes na quinta-feira, que
é a véspera do rali, e rodar apenas cerca de 30 quilómetros”, afirmou Miguel Campos.
A prova organizada pela Demoporto é tradicional no Campeonato Nacional
de Ralis e apresenta um formato compacto que não permite abordagens
calculistas para quem queira andar na frente. Miguel Campos sabe disso e
acredita que se a adaptação ao Peugeot for rápida, terá condições para
lutar pelos melhores lugares. “Vai ser um rali muito rápido. Não vai
haver táctica inicial porque o que importa é começar logo a tentar
ganhar tempos aos nossos adversários”, esclareceu o piloto que terá Carlos Magalhães como seu co-piloto.
Neste regresso ao Campeonato Nacional de Ralis, Miguel Campos conta com o
apoio da Goe - Engenharia, Consultoria e Formação; da Porminho; da
Campos & Campos; da Luso Socks, da Rangel, da Silverclean, da MIC,
da Promotor e da Fiação Tavares,
O Rali Serras de Fafe realiza-se na sexta-feira e no sábado. O programa
começa com duas classificativas ao final do primeiro dia, enquanto no
segundo, as equipas têm dez troços para cumprir.
Sem comentários:
Enviar um comentário