10 de março de 2014

Ricardo Marques garante primeira vitória do ano e lidera Campeonato


 Com apenas duas provas realizadas no seu novo Peugeot 208 R2, a dupla Ricardo Marques e Paulo Marques não podia estar mais satisfeita com o balanço final do Rally Cidade de Guimarães, a segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis.

A prova em piso de asfalto marcou um novo desafio para a dupla, já que foi a estreia com este carro neste tipo de piso. Preparando bem o rali, com alguns testes muito produtivos em termos de setup, a dupla entrou logo a vencer na Super Especial de sexta feira à noite, completamente repleta de público, o que torna esta especial citadina num sucesso.
No verdadeiro dia de prova entraram ao ataque, reforçando a sua liderança nos RC4, rodando já dentro dos 10 primeiros. Ao longo da manhã foram sempre acumulando vantagem, que lhes permitia terminar assim a secção na liderança dos RC4 e partir para as ultimas 4 especiais centrados em não deixar fugir esta vitória.
Durante a tarde voltaram a estar em pleno com um andamento forte, gerindo da melhor forma a sua corrida, contando com um Peugeot 208 perfeito, que acabou por os levar ao lugar mais alto do pódio, garantindo assim o primeiro triunfo nos RC4.

Como nos refere o piloto de Vieira do Minho “Conseguimos fazer um bom trabalho de casa para esta prova. Os testes correram bem, conseguimos evoluir ainda mais na adaptação ao 208, pelo que a confiança em prova foi muito maior.
Entramos logo ao ataque, tudo foi correndo em pleno, o carro esteve excelente, e dou os meus parabéns à AR Vidal Racing pelo excelente carro que nos propuseram para este rali. Ficamos muito satisfeitos com o desempenho do novo pneu que a Michelin dispõe, já dentro do novo regulamento FIA e desta forma foi um justo prémio para toda a equipa termos alcançado este triunfo. Parabéns ainda a toda a organização do Rally e à Rádio Alto Ave pelo excelente trabalho de cobertura da prova.”
Com este resultado, o piloto assume a liderança do Campeonato Nacional de Ralis RC4, estando já centrado em preparar a sua próxima prova. “Está a ser um bom inicio de época, mas queremos evoluir ainda mais. Com mais testes, mais quilómetros com o carro acredito que podemos ir ainda mais além, pelo que vamos trabalhar ao máximo para estar melhores na próxima prova. Aproveitamos ainda para agradecer uma vez mais aos nossos patrocinadores Magellan, Grupo Mare Nostrum e Navegador, por terem acreditado neste projecto. Sem eles, esta época não seria possível”, concluiu Ricardo Marques.
A equipa prossegue o Campeonato com a realização de mais uma edição do Sata Rally Açores, estando ainda a ser estudada a possibilidade de alinhar numa prova extra, antes da prova em Ponta Delgada.

Sem comentários:

Enviar um comentário