12 de março de 2014

MEIRELES VENCE RALI MAIS DISPUTADO DE SEMPRE

Adivinhava-se uma segunda prova do CNR muito disputada atendendo à excelente lista de inscritos, mas nunca ninguém imaginaria que se iria “fazer história” neste rali com a menor diferença de sempre entre o primeiro e segundo classificado, igualando o feito de dois grandes nomes do Mundial de ralis, (Gronholm e Loeb) no rali da Nova Zelândia quando estes terminaram separados por escassos 3 décimos de segundo.

Mas desta vez os protagonistas foram outros com Pedro Meireles, Ricardo Moura e João Barros a lutarem entre si até ao último metro só que foi o piloto de Guimarães que se saiu melhor e venceu pela segunda vez esta época.

“Foi realmente um rali para mais tarde recordar. Queríamos muito a vitória mas tínhamos a noção de que se terminássemos noutro qualquer lugar do pódio seria sempre um bom resultado em termos de campeonato. Na super especial nocturna, fizemos um erro que nos deixou logo afastados do Ricardo mas havia ainda muito rali pela frente e por isso entramos no primeiro troço da 2ª etapa com vontade de anular essa desvantagem. Fomos conseguindo aos poucos até que terminamos a manha em segundo após a desistência do José Pedro Fontes”, refere Meireles.

Para a segunda secção da etapa estava tudo em aberto na luta pela vitória e “entramos bem na primeira especial apesar de termos vencido por apenas 2 décimos relativamente ao Ricardo”. Depois a dupla do Team Galp Formula / Skoda Bank perdeu algum terreno cedendo 3,1 segundos ao piloto Açoriano mas, ”estávamos confiantes de que poderíamos alcançar a vitória pois o carro estava muito bom e nós dispostos a lutar até ao fim e foi isso que fizemos. Andamos muito depressa mas sem arriscar em demasia pois o segundo posto seria excelente só que felizmente fomos os mais rápidos e com isso alcançamos uma vitória muito importante e que me enche de orgulho ao ser conquistada na minha Cidade Natal e perante todos os meus amigos”, acrescentou Meireles.



A terminar o piloto refere que “ foi com enorme satisfação que constatei que o Rali Cidade de Guimarães foi um verdadeiro êxito, para além das 40.000 pessoas que assistiram a Super especial na sexta a noite, a moldura humana que se encontrava nas classificativas no Sábado era assinalável, um justo prémio para a Camara Municipal de Guimarães e para a Tempo livre que tanto empenho e dedicação puseram neste evento, mais uma vez a cidade e os Vimaranenses disseram presente, algo a que já estamos habituados”.

Sem comentários:

Enviar um comentário