Se as expectativas eram altas face à vitória de Gil Antunes / Diogo
Correia no Rali Serras de Fafe no Nacional de Ralis Grupo RC4, depressa
caíram por terra todas as hipótese de um bom resultado em Guimarães,
quando o motor do Peugeot 208 R2 cedeu de forma inexplicável logo na
terceira especial de classificação.
“Estava tudo a correr normalmente, apesar de algum tempo perdido na
fase inicial do rali, No terceiro troço vimos uma labareda debaixo do
carro e fomos obrigados a parar. O motor tinha partido e a
desistência era inevitável. Ainda faltava muito rali e estávamos
motivados para lutar pela vitória entre os RC4, mas desta vez não foi
possível”, explicou Gil Antunes.
Igualmente com pouco sorte esteve a dupla Vitor Calisto / João Santos.
Uma penalização por atraso ainda na parte da manhã foi o mal menor, mas
no decorrer da 8ª especial o Citroen Xsara deixou de colaborar. “Um
problema na transmissão não nos possibilitava engrenar qualquer mudança
na caixa de velocidades. Foi um rali muito interessante e com muito
público a assistir que gostávamos de ter terminado. Infelizmente hoje
não foi o nosso dia” revelava Vitor Calisto.
Uma das maiores certezas com que Joaquim Batalha, responsável técnico da
Inside Motor, saiu de Guimarães é que os próximos dias vão ser de muito
trabalho. “Vamos ter que apurar o que se passou ao certo com o motor
do Peugeot 208 R2 que ainda estava longe do seu limite de utilização.
Durante os testes e mesmo na fase inicial do rali estava tudo a correr
normalmente, mas perante um problema desta gravidade nada podemos
fazer”.
A Inside Motor regressa agora no Rali de Portugal, no início de Abril,
com Gil Antunes / Diogo Correia a regressarem aos pisos de terra.
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