10 de março de 2014

Joaquim Bernardes inicia temporada ‘clássica’ com Vitória em Guimarães

Joaquim Bernardes / Laurinda Alves iniciaram da melhor forma a sua participação no Campeonato Nacional de Ralis – Clássicos, após se terem alçado com a vitória no Grupo1 e à geral no Rali Cidade de Guimarães / Targa Clube.

A equipa do Team Manaiacar até começou a prova com algumas dificuldades, em virtude de alguns problemas com a caixa de velocidades do VW Golf GTi, mas após a passagem pela assistência no final da primeira secção de sábado, a intervenção efectuada pelos seus mecânicos solucionou o problema, o que permitiu à dupla de pilotos de Lourosa regressar à discussão pela vitória à geral entre os Clássicos, posição que viriam a garantir na derradeira especial da prova. Paralelamente Bernardes e Laurinda garantiam a vitória no Grupo 1.

“O início da prova já se avizinhava difícil, pois não tivemos possibilidade de treinar toda a prova, mas tudo ficou um pouco mais complicado quando ficamos sem 1ª e 3ª no Golf,” começou por referir Joaquim Bernardes. “Felizmente tudo se resolveu no final da secção matinal e a partir daí já nos foi possível reentrar na luta pela vitória da geral. A tarefa não foi fácil, até porque o nosso adversário tinha bom conhecimento da prova e uma boa viatura, mas no final subimos ao lugar mais alto do pódio, e vencemos o Grupo1, o nosso principal objectivo para esta época.” concluiu o piloto.

“Gostei imenso da experiência, mas ainda tenho muito para aprender, especialmente no capítulo das ‘ligações’,” começou por referir Laurinda Alves. “Não achei muito interessante as especiais da tarde, mas acho que é onde os pilotos se divertem mais. Vamos tentar treinar um pouco mais, para que eu me comece a sentir mais à vontade e assim dar o meu melhor para alcançarmos o nosso objectivo.”



O Team Manaicar conta estar à partida do WRC Fafe com o Renault Clio R3, e regressará aos Clássicos no Rali Vidreiro em Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário