17 de setembro de 2014

RAMPA DE SANTA LUZIA - SPORTS & CLASSICS: INFORMAÇÕES ACTUALIZADAS

Conforme havia sido previamente noticiado, os automóveis estão de regresso ao histórico traçado da Rampa de Santa Luzia, em Viana do Castelo. Numa organização do Viana Motor Clube em parceria com o município local, o evento, que terá lugar no próximo dia 27 de Setembro, será composto por várias actividades, das quais se destaca obviamente o ponto alto, a subida do traçado por parte dos participantes. 
Trata-se da “Rampa de St.a Luzia – Sports & Classics”, um evento inteiramente dedicado à reedição da histórica Rampa de Sta Luzia que teve a sua última edição em 1986 e que aliará a vertente turística da XIV Concentração de Clássicos de Viana do Castelo à vertente Competição da Rampa Sports & Classics.
A XIV Concentração de Clássicos terá o seu início no Centro de Viana do Castelo, com o encontro marcado o Centro Cultural, onde os carros permanecerão expostos durante parte da manhã, seguindo depois para a Avenida dos Combatentes, onde ficarão aparcados após o desfile pelas ruas da cidade.
Pelas 14.00h, e após a pausa para almoço, daremos início ao Evento com o Desfile de Abertura da Rampa de Sta Luzia – Sports & Classics, a primeira subida deste evento que será efectuada pelos participantes da XIV Concentração de Clássicos.
Pelas 15.00h será então a vez dos Clássicos e Desportivos de competição entrarem em acção, fazendo as três subidas de exibição, momento que decerto trará à memória de todos os Vianenses e amantes do desporto automóvel, os anos de ouro da Rampa de Sta Luzia.
Com a presença confirmada de vários nomes do Automobilismo Nacional, como sejam Eduardo Veiga, António Rodrigues, Rui Lages, Pedro Matos Chaves, Artur Mendes, Joaquim Bessa, Filipe Traila, entre outros, é esperada uma grande afluência de público neste regresso dos Automóveis à Rampa de Sta Luzia.
Programa e horários
• 09:30 – Recepção Centro Cultural Viana do Castelo
• 10:30 – Visita Centro Histórico
- Feirão tradicional – Praça da República
- Visita Museu do Traje (livre)
• 11:30 – Desfile pela cidade, aparcamento na Av.a dos Combatentes
• 12:30 – Almoço
• 14:30 – Rampa de St.a Luzia – XIV Concentração de Clássicos
- Desfile dos Participantes na XIV Concentração de Clássicos
• 15:00 – Rampa de St.a Luzia – Sports & Classics
- Início da série de subidas de demonstração
• 17:30 – Descida / Encerramento
Valor de Inscrição: €20.00/Participante
Formulário para inscrição:
FONTE:MSCFOTORALI

Sem comentários:

Enviar um comentário