23 de setembro de 2014

Manuel Castro com balanço positivo em Mortágua


O Campeonato Nacional de Ralis foi até Mortágua para a sétima ronda da época, com mais uma edição do Rallye de Mortágua, prova em piso de asfalto da responsabilidade do Clube Automóvel do Centro.


Para Manuel Castro e Mário Castro, o balanço final é positivo, até porque com esta participação, o navegador de Fafe, garantiu o título absoluto de navegadores no Nacional de Ralis.

Centrados em evoluir especial a especial a dupla do Mitsubishi EVO IX entrou regular, obtendo o décimo melhor tempo na super especial de sexta-feira, terceiros no grupo RC2. No Sábado, uma escolha errada de pneus acabou por condicionar um pouco a prova da dupla, sobretudo na segunda passagem por Cercosa onde se depararam com um desgaste excessivo dos pneus.

Como nos refere o piloto de Guimarães “o rali no geral correu bem. Fizemos a segunda passagem de Cercosa com os pneus em mau estado pois não levava a mistura de borracha mais indicada. Na segunda passagem de Barril e quando tentávamos alcançar o sexto lugar da geral, furamos a três quilómetros do final da especial e complicou mais quando ao trocarmos o pneu suplente no final da especial nos apercebemos que estava com menos pressão e também era de uma mistura diferente e acabou por me deixar apreensivo com o comportamento do carro.

A afinação da suspensão não esteve no seu melhor e vamos trabalhar para na próxima ronda do CNR estarmos a 100%.

Resta-me agradecer ao Mário Castro, ter aceitado o convite, foi um enorme prazer partilhar o cockpit com o mais que merecido Campeão Nacional de Ralis - Navegadores de 2014, como sabíamos de antemão foi uma grande valia para esta prova, pois aproveitei ao máximo para aprender e ouvir os seus conselhos que espero poder aplicar já na próxima ronda.

Os meus parabéns à dupla Campeã Nacional de ralis Pedro Meireles / Mário Castro, que são uns mais que justos campeões de 2014 e à MCO por todo o esforço e dedicação e por ter entregue um carro fiável”.

Manuel Castro e Mário Castro terminaram a prova na 7ª posição da geral, 3º entre os concorrentes do grupo RC2N.

A próxima prova será o Rali de Castelo Branco, a 17 e 18 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário