22 de setembro de 2014

Gil Antunes obrigado a desistir


Acabou de forma inglória o Rallye de Mortágua para a dupla de Sintra Gil Antunes e Diogo Correia, que ainda no decorrer da 4ª especial, foram obrigados a desistir.

A dupla entrou otimista para a sétima ronda do Campeonato Nacional de Ralis até porque estavam num bom caminho para chegar ao título nacional neste ano de estreia no CNR.

A prova arrancou na sexta-feira com uma super especial noturna, uma vez mais repleta de público, com a dupla do Peugeot 208 R2 a registar o segundo melhor tempo nos RC4, isto apesar de um pequeno erro, já que travaram ainda antes das células da tomada de tempos.

Na primeira especial do dia entraram com um ritmo bom, e mesmo com um pequeno pião ficaram a menos de 1 segundo do líder. Precisando apenas de garantir a segunda posição, a equipa foi mantendo um ritmo interessante pressionando os líderes, mas na 4ª especial o azar bateu à porta da dupla, com o motor do Peugeot a ceder e obrigando à desistência e consequentemente à perda do campeonato.

Como nos refere o piloto de Sintra “Estávamos otimistas com este rali! Entramos algo cautelosos na prova, pois bastava terminar logo atrás do nosso principal adversário, mas acabamos por não ter a sorte do nosso lado e com esta desistência perdemos a possibilidade de garantir o título.

Quero deixar os parabéns ao Ricardo e Paulo Marques, pois foram uns adversários à altura, e ao longo do campeonato fomos as duas únicas duplas que estivemos de inicio a fim sempre numa luta renhida pela conquista do título.

Da nossa parte, ficamos algo desiludidos, gostávamos de ter levado a decisão do título até à última prova, mas os ralis são mesmo assim e só temos que encarar estas situações com otimismo e fazer melhor no futuro.”

O Campeonato Nacional de Ralis prossegue com o Rali de Castelo Branco, nos dias 17 e 18 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário