19 de março de 2014

Toyota testa Yaris WRC na Toscania




A Toyota está prestes a testar o seu novo Yaris WRC na Toscânia, com Stéphane Sarrazin e Sebastian Lindholm a dividirem a pilotagem do carro, ficando agora a certeza que o regresso da Toyota ao Mundial de Ralis está mais próximo.

Há muito se sabe que a Toyota está a construir um Yaris World Rally Car e recentemente um porta-voz da empresa revelou que para a TMG é de grande interesse regressar ao WRC: “Começámos a testar o Yaris WRC num programa para ganharmos experiência com o carro e construirmos a nossa base de conhecimentos técnicos sobre correr um World Rally Car”.

Pascal Vasselon, diretor técnico da Toyota nos protótipos LMP1, afirma não haver ainda data para a entrada: “Não decidimos a altura da nossa entrada no WRC. A decisão terá que vir do Japão”. Não deverá ser ainda em 2015 que veremos a Toyota de regresso ao Mundial de Ralis, numa ausência que dura já há 15 anos, mas tendo em conta o arranque do projecto, é bem possível em 2016 ou o mais tardar em 2017, a não ser que nove meses sejam suficientes para um dos maiores construtores mundiais de automóveis dar vida ao sonho de muitos fãs: “A Toyota gostaria de voltar ao WRC, mas é difícil dar um tempo concreto para isso. O retorno está gradualmente mais próximo e para isso gostaria de ouvir mensagens dos adeptos a mostrarem o seu interesse no regresso da Toyota ao WRC novamente. Aí, a distância poderia ser ainda mais encurtada”.

O presidente japonês, no entanto, aponta para 2017, pois “é mais provável que esperemos pela próxima geração de regras do WRC, que acredito que chega em 2017. Acho que é melhor esperar e ter o carro pronto para os novos regulamentos””, revelou Takio Toyoda, Presidente da Toyota.
Fonte:Autosport

Sem comentários:

Enviar um comentário