21 de março de 2014

Noticias breves

Após alguns meses de espera, Bernardo Sousa acabou por confirmar o seu programa do WRC-2, com um Ford Fiesta RRC, com que disputou o último Rally Serras de Fafe, como carro de segurança. O piloto madeirense irá participar nos ralis de Portugal, Itália, Polónia, Alemanha, França, Espanha e Grã-Bretanha.

O piloto dinamarquês Christian Jensen esperava estrear o novo Peugeot 208 T16 da equipa Peugeot Sport Dealer Team DK, no mesmo fim-de-semana do Acropolis Rally mas, com os atrasos na homologação, Jensen só deverá ter o carro em abril.


Com apoio da Motorsport Itália, a Toyota tem estado a testar em Itália (num troço privado na Toscana), um protótipo com base no modelo Yaris, tendo em vista a possibilidade de regressar ao WRC.
Stéphane Sarrazin e Sebastian Lindholm (primo de Marcus Gronholm), são os pilotos de serviço até sexta-feira, no Toyota Yaris muito semelhante à versão S2000 (com excepção da asa posterior) que compete na África do Sul.
Com tudo ainda por decidir, a Toyota poderá regressar à competição em 2016 ou 2017 pois, o construtor prefere esperar pelas futuras regras do WRC. No entanto, também se fala na possibilidade de participar em seis eventos em 2015 mas, com tanto secretismo e rumores à volta deste projeto, vai ser preciso esperar mais algum tempo, para se saber mais sobre os planos do gigante japonês.
Fonte:RallyAzores

Sem comentários:

Enviar um comentário