7 de maio de 2013

Tiago Reis quer brilhar na Falperra

É já este fim-de-semana que prossegue o Campeonato Portugal de Montanha, com a realização da mítica Rampa da Falperra, uma prova que conta com Tiago Reis aos comandos do Norma M20 F, assistido pela Miranda Competições.

Após a vitória alcançada na primeira jornada, o jovem responsável pelo Team Transfradelos leva na bagagem de objetivos para esta prova, repetir a vitória no campeonato e alcançar um bom lugar na geral, dado que a Rampa da Falperra para além de pontuar para o nacional de montanha pontua também para o europeu da especialidade.

“O facto de partilharmos a pista com os melhores pilotos da Europa, traz outra motivação à equipa, mas encaro esta prova como todas as outras. Dar o meu melhor e lutar para conseguir mais um resultado de relevo esse é o objetivo. Sou líder do campeonato e quero manter-me neste lugar”, diz Tiago Reis que vê a prova bracarense como, “a Rampa da Falperra é como o troço da Lameirinha nos ralis, é um circuito mítico que acolhe milhares de aficionados, que com os respetivos farnéis fazem uma autêntica romaria ao longo da pista, transmitindo-nos uma grande emoção quando estamos em prova”.

O piloto de Famalicão classifica ainda o traçado, “Quando estamos ao volante apenas temos um objetivo, chegar o mais rápido possível ao alto do Sameiro. Olhando ao carro que levo (Norma M20 F), tudo acontece muito rápido, e por vezes não há tempo para pensar, até porque a Falperra é a pista mais rápida do Campeonato. Na minha opinião, a concentração é o principal segredo”.

Organizada pelo Clube Automóvel do Minho, a prova tem início na sexta-feira com a realização das verificações. Já no sábado os pilotos realizam algumas subidas, sendo divididas pelos treinos assim como por subidas oficiais. Para domingo fica aguardado o dia grande da festa com os pilotos a realizarem duas subidas oficiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário