Integrado no programa do novo Trofeo Abarth, mas sem pontuar para a competição, a edição de 2013 da Rampa da Falperra vai receber, no próximo fim-de-semana, os carros da marca do Escorpião que prometem dar maior animação a esta mítica prova de velocidade disputada em Portugal. Líder do trofeu após a excelente actuação na jornada inaugural disputada no Circuito Vasco Sameiro, Nuno Cardoso terá sobre si atenções redobradas e será por isso uma das principais figuras entre os pilotos dos Abarth 500.
A Rampa da Falperra marca contudo a troca das pistas e as corridas em pelotão, por subidas individuais num traçado em que o único adversário é mesmo o cronómetro. Sem nunca ter participado em qualquer Rampa da Falperra, Nuno Cardoso mostra-se entusiasmado com a participação na prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho.
“Esta será a minha estreia numa das provas mais emblemáticas disputadas no nosso país e também a primeira vez que participarei numa rampa de velocidade. Desta vez não precisarei de olhar pelo retrovisor nem de perseguir qualquer adversário e só terei de lutar mesmo com o relógio. Não fazendo parte das contas do trofeu não há qualquer pressão quanto ao resultado e todos nós podemos contribuir ainda mais para o espectáculo. Estou muito motivado para esta nova experiencia”.
A aposta em colocar a Rampa da Falperra no programa do Trofeo Abarth foi sem dúvida uma mais-valia. “A notoriedade desta prova e os milhares de espectadores que se deslocam ao traçado da Falperra são, por si só, motivo mais que suficiente para que a nossa presença seja uma aposta ganha. É um excelente evento para os pilotos, para o público e também para os nossos patrocinadores que terá aqui um grande retorno mediático. Para além disso, vai permitir tirar mais algumas ilações sobre o carro e manter o ritmo competitivo que será bastante útil para a próxima prova a disputar no Estoril já no final deste mês”, afirma Nuno Cardoso.
Sem comentários:
Enviar um comentário