20 de novembro de 2012

Jorge Ribeiro que ser competente em Baião.




Com 7 provas disputadas, o Troféu Fastbravo terá o seu epílogo no próximo dia 24 com a realização do Rali de Baião, 8ª e última prova da época para os concorrentes deste troféu de iniciação nos ralis. Jorge Ribeiro, mais uma vez na companhia de Daniel Pereira, marcará presença com o intuito de efetuar uma prova competente que lhe permita alcançar o grande objetivo da época, que passa pela conquista do troféu.

Depois da prova de grande nível que a dupla realizou no recente Rali de Gondomar, e que culminou com obtenção segundo lugar final, a apenas 2.2 segundos do vencedor, o piloto de Penafiel parte para esta derradeira etapa com a moral em alta e pronto a repetir o excelente desempenho, “Vamos ao Rali de Baião com a intenção de disfrutarmos ao máximo. Tentaremos andar no máximo para assim vencer o rali e alcançarmos a vitória nesta edição 2012 do troféu”.

Com especiais bastante técnicas e onde se conseguem atingir velocidades elevadas, o Rali Baião vai de encontro às preferências de Jorge Ribeiro, “é um rali espetacular, os troços são rápidos e bastante técnicos “, fator este que reforça a confiança da equipa num bom resultado. Em Baião Jorge Ribeiro volta a contar com Daniel Pereira ao seu lado, depois de a equipa ter estado junta em Oliveira do Hospital e Gondomar, o que é sem dúvida um fator extra de estabilidade nesta fase decisiva da época, como o próprio piloto admite, “O entrosamento com o Daniel está cada vez melhor e isso dá-me confiança extra para encarar este último desafio.

Depois de duas provas consecutivas em pisos de terra e em que as exigências foram muitas para pilotos e máquina, o pequeno Seat Marbella foi entregue aos cuidados da Santana Sport para ser colocado em perfeitas condições, permitindo assim à equipa encarar com mais tranquilidade o Rali de Baião, como adianta o piloto, “a Santana Sport encarou esta prova como se fosse a primeira da época, depois de uma revisão profunda julgo que o Marbella está ao mais alto nível.

Sem entrar em euforias o piloto de Penafiel parte confiante num bom resultado, sabendo desde logo que terá que estar bastante concentrado e com um ritmo elevado durante toda a prova garantindo que vai “encarar esta prova com uma tranquilidade e um otimismo grandes”, para que deste modo possa alcançar o tão desejado campeonato.

Com tudo ainda a para resolver, Baião será sem dúvida um etapa marcante para os concorrentes do Trofeu Fastbravo 2012, que aqui verão emergir o seu campeão, Jorge Ribeiro aproveita desde já para “desejar um bom rali ao restantes concorrentes do troféu, que corra todo bem e que no fundo nos consigamos todos divertir bastante”.

O Rali de Baião, prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, é pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Nordeste, Campeonato Júnior, Desafio Modelstand e Troféu Fastbravo, tem partida marcada para as 13 horas de dia 24 estando a chegada prevista para as 17 horas do mesmo dia. Os concorrentes terão pela frente 6 especiais de classificação num total de 62.88km.

Sem comentários:

Enviar um comentário