22 de novembro de 2012

Chegou a vez da Ford!

 
A categoria R5 que irá substituir a Super 2000 está a gerar grande interesse por parte dos pilotos, um pouco por todo o lado e depois da Peugeot ter anunciado o seu 208 R5 foi a vez da Ford confirmar que já tem em fase final de preparação o seu novo Fiesta R5, que será apresentado oficialmente ao público em janeiro.

A previsão da M-sport é que os primeiros exemplares saiam das suas oficinas em abril, sendo que a data de homologação do carro está pensada para 1 de abril de 2013. A Peugeot já iniciou a fase de desenvolvimento do novo 208 R5, e ainda este mês o carro deverá ser visto em testes. A marca francesa pensa homologar o carro em julho. Os clientes da marca começarão a receber o novo carro no final do próximo ano.

Skoda e Citroen previstos, Opel talvez

Também do lado da Skoda está previsto um novo modelo, o Fabia R5, para o início de 2014 o mesmo sucedendo com a Citroën, cujo DS3 que recentemente recebeu o seu irmão mais novo, o RRC, vai ver a família aumentar com o R5, mas só depois do Peugeot ser colocado no mercado.

Entretanto foi hoje anunciado que a Opel vai regressar aos ralis com um Adam R2, e já se fala também que a marca de Russelsheim está a desenvolver versões R3 e R5, ambos previstos para 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário