17 de abril de 2012

Gil Antunes: «Vitória “escapa” mesmo no último troço»


Não foi o final de rali que se esperava da dupla Gil Antunes e Carlos Ramiro em mais uma etapa do Desafio Modelstand e Campeonato Open de Ralis que foi até S. Pedro de Moel para mais uma edição do Rallye Vidreiro.

A dupla do Peugeot 206 Gti fez uma prova notável, entrando muito motivados e dispostos a conseguir finalmente a primeira vitoria da época pondo assim um ponto final a alguns azares que os impediram de até agora chegar ao triunfo. O piloto de Sintra mostrou todo o seu potencial e liderou o rali desde a primeira especial estando à partida da última especial do rali com 6.5 segundos de vantagem para o segundo classificado.

A exemplo de todos os outros troços cronometrados, no último a equipa andou o que podia mantendo contudo sempre uma pequena margem de segurança, pois os troços estiveram sempre muito escorregadios e qualquer distração podia culminar com um erro que acabava por estragar aqui um bom resultado. 

 
De forma bastante inesperada o seu mais directo adversário fez um tempo verdadeiramente “arrebatador” batendo toda a concorrência, conseguindo num único troço recuperar aproximadamente 14 segundos, retirando assim a vitória à equipa de Sintra.

Como nos refere o piloto “Conseguimos fazer uma prova em pleno, num rali muito bem disputado, onde tudo nos correu bem. As condições climatéricas não ajudaram, pois tornou os troços muito escorregadios e com várias situações onde era fácil cometer erros.

 Da nossa parte andamos sempre o que podemos e estávamos confiantes que íamos conseguir o primeiro triunfo da época. Acabamos por ser surpreendidos pelo andamento do Diogo na ultima especial, que deu o tudo por tudo e acabou por conseguir recuperar a diferença com que partimos para a ultima especial. O segundo lugar não deixa de ser positivo e bom para as contas do troféu, mas depois de termos liderado o rali desde a primeiro troço, acho que merecíamos sem duvida ter garantido a vitória. É um resultado que nos custa a aceitar, mas os ralis são mesmo assim e se os nossos adversários conseguiram de forma justa ser ainda melhores, só temos que dar o merecido mérito! Na próxima prova lá estaremos para tentar a vitória novamente. Deixo ainda um agradecimento a todos aqueles que fizeram questão de ir ao rali e nos apoiar, assim como a toda a equipa da SFR Motorsport pelo excelente desempenho no Rali”.

Após as seis especiais de classificação Gil Antunes e Carlos Ramiro levaram o Peugeot 206 Gti ao sétimo lugar da geral, segundo entre os concorrentes do Desafio ModelStand.

Gil Antunes e Carlos Ramiro prosseguem agora com o Rali de Monção, nos dias 23 e 24 de Junho nesta mesma cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário