16 de abril de 2012

RUI GARCIA VENCE DE FORMA CATEGÓRICA NO RALI VIDREIRO



Foi um regresso triunfal, o de Rui Garcia e Luis Sá ao Troféu Fastbravo, pois colocaram desde o início o Seat Marbella na liderança do Rali Vidreiro, sem nunca deixar margem de resposta aos seus adversários no Troféu, tendo sido ainda terceiro no Campeonato Júnior de Ralis.

Esperavam-se condições climatéricas difíceis em S. Pedro de Moel, e Rui Garcia optou por nunca ultrapassar os limites, efectuando uma prova sem qualquer percalço, e com poucas situações que pudessem comprometer a sua prestação.

Com um carro cooperante, desde a partida do rali que começaram a construir uma confortável vantagem sobre os restantes concorrentes, que na maioria não conseguiram evitar saídas de estrada e muitos piões, num asfalto muito traiçoeiro em muitas das classificativas. 

Para o jovem piloto, “aproveitamos o asfalto seco na primeira classificativa que realizámos, para atacar forte, e a partir daí nunca arrisquei demasiado, pois seria muito fácil deitar tudo a perder em qualquer excesso. Com a vantagem que acumulámos, cabia aos outros atacar, mas com a chuva que chegou, os excessos pagaram-se caro e ficamos desde cedo com a noção que o rali estaria decidido a nosso favor e que não valia a pena forçarmos mais o andamento.”

“ Fomos tranquilamente até ao final, sempre atentos aos tempos da concorrência, e percebemos que desde que o carro colaborasse a vitória estaria praticamente assegurada. Abrir o nosso calendário com uma vitória é excelente para as nossas pretensões de vencer o troféu este ano, e vamos continuar a trabalhar para tentar repetir o resultado no próximo rali.”

Sem comentários:

Enviar um comentário