16 de abril de 2012

RESULTADO FICOU AQUÉM DAS POSSIBILIDADES


No final do Rali Vidreiro, prova do Campeonato OPEN de Ralis realizado este Sábado em S. Pedro de Moel, o Volkswagen Golf Kit-Car de André Cabeças e Júlio Sousa surgiu na classificação final na 11ª posição absoluta, mas a equipa ficou com plena consciência de que o resultado poderia ter sido bem melhor.

Com alguma chuva a alterar constantemente as condições do asfalto da mata, o piloto optou por entrar com cautela na primeira secção do rali, não correndo muitos riscos mas mantendo um andamento vivo que lhes permitia estar na 9ª posição da geral, mas com pouco tempo de desvantagem para os seus mais directos adversários.

Contudo, um furo no início da terceira classificativa do rali, deitou por terra as aspirações de um bom resultado final, com a equipa a perder mais de 40 segundos para os líderes em apenas 7 quilómetros. Nas duas classificativas seguintes foram sempre rápidos, realizando o sexto tempo da geral em ambas e tendo sido os segundos das duas rodas motrizes na primeira passagem da classificativa do Farol de S. Pedro de Moel.

Contudo na derradeira especial do rali, um problema com a direcção do Golf Kit-Car fez com que o carro ganhasse “vontade própria” e ditou que perdessem ainda mais tempo e caíssem para a 11ªposição final.

“Chegamos ao fim, e fizemos tudo o que era possível. O furo é imprevisível, mas os danos que provocamos na direcção ao rodar furados, originaram o problema da direcção que se manifestou quando íamos de sexta a fundo na maior recta do rali. A direcção abriu e o carro ficou com um comportamento errático, que levou a termos de reduzir muito o ritmo.“

“Com a chuva não foi fácil, não tivemos os melhores pneus para fazer face às condições mas espero mudar isso a curto prazo para perceber ainda melhor onde posso chegar com o Golf Kit-Car, pois para já as indicações são boas, pois em condições normais perder em média menos de um segundo por quilómetro para o líder com estes pneus, só pode ser um indício de que com a aposta certa podemos ser muito mais fortes no asfalto.”

Sem comentários:

Enviar um comentário