17 de abril de 2012

Daniel Nunes vence no Campeonato Júnior


A dupla Daniel Nunes e Daniel Amaral conseguiram no Rally vidreiro marcar o regresso aos triunfos, colocando assim o ponto final ao azar que os perseguia até então.

Apesar de tudo o Rallye Vidreiro não foi nada fácil para a equipa que começou mal no primeiro troço onde um tubo do intercooler se soltou e fez com que o carro ficasse sem qualquer pressão no turbo. Com isto perderam bastante tempo nos troços inicias, acabando por comprometer o resultado final no Campeonato Open de Ralis.

Mas nem só de vitórias vivem os ralis. Além do grande andamento que a dupla evidenciou com o Mistubishi EVO VI no Rali, foram umas das duplas mais aguardadas pelo público nos troços cronometrados pois deram um verdadeiro recital de condução nos escorregadios troços do Pinhal de S. Pedro de Moel.

 
Com o evoluir das especiais a dupla de Sintra foi recuperando o tempo perdido e acabou por ascender ao 5º lugar do Open de Ralis, segundo entre os concorrentes do Campeonato Regional Ralis Centro e primeiro no Campeonato de Portugal Júnior de Ralis.

Como nos afirmou o piloto “ O resultado final acaba por ser muito positivo. Terminar o rali foi como uma vitória, pois conseguimos finalmente terminar um rali e deixar para trás os azares das duas últimas provas.

No primeiro troço saltou-nos o tubo, que acabou por condicionar o rali, pois fizemos dois troços com o carro num ritmo muito lento, mas nunca baixamos os braços e mantivemos a nosso andamento no resto do rali. Acima de tudo conseguimos nos divertir imenso, demos bastante espectáculo e ficamos satisfeitos com as melhorias no carro. Este está agora muito melhor e contamos na próxima prova tirar muito mais rentabilidade do mesmo”.
Daniel Nunes e Daniel Amaral saíram assim da Marinha Grande com mais dois pódios, recuperando também preciosos pontos para os campeonatos que estão inseridos.

A próxima prova da equipa deverá ser o Rali Targa - Serra da Freita no próximo mês em Arouca.

Sem comentários:

Enviar um comentário