20 de setembro de 2012

Daniel Ribeiro: “Queremos andar nos lugares da frente entre os 2 RM”

A MR Team volta para a estrada com a realização do Rallye Centro de Portugal, prova em pisos de asfalto pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, 2L/2RM, Taça de Portugal de Ralis e ainda para o Campeonato Regional Ralis Centro.

Desta feita o Opel Corsa OPC será tripulado pela dupla Daniel Ribeiro e Jorge Carvalho que apesar da forte concorrência prevista na prova, parte bastante confiantes para este primeiro desafio já com o carro mais evoluído.

O pequeno teste efetuado no sábado permitiu à equipa voltar a “inteirar-se” com o Corsa, onde rodaram alguns quilómetros, sobretudo para voltar a ganhar ritmo de prova, e conseguir o melhor setup para os pisos algo irregulares da zona de S. Pedro de Moel.

Como nos salienta o piloto “ Os testes que efectuámos no sábado foram muito produtivos. Consegui um bom setup no carro e essencialmente voltei a ganhar ritmo de prova, pois estava já parado desde o Rallye Serras de Fafe.

Gostei muito do carro, em termos de travagem e chassis o Corsa é fantástico e penso que será essa a nossa maior vantagem. A nível de motor e caixa ainda estamos algo limitados em relação aos nossos mais diretos adversários, pois é um ponto que vamos ainda evoluir, apesar de mesmo sendo praticamente de série, este motor já provou ser bastante competitivo.

Com isto penso que temos que estar confiantes e dar o nosso melhor e tentar lutar sempre pelos lugares da frente entre os carros das duas rodas motrizes. Sabemos que o rali será bastante disputado, temos carros e adversários fortes, e mesmo o decorrer das duas especiais noturnas, com 17 km cada uma pode trazer sempre muitas mudanças na classificação do rali”.

O Rallye Centro de Portugal arranca no sábado, pelas 13h30, fazendo uma dupla passagem pelos troços de Carnide, Pombal/Mata Mourisca e Mega S. Pedro de Moel, estando o pódio final previstos para as 22h00 na Marinha Grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário