18 de setembro de 2012

Ivo Nogueira só pensa na vitória no Rali do Centro

Após uma longa pausa estival de quase quatro meses, o Campeonato de Portugal de 2 Litros/2 Rodas Motrizes regressa agora às estradas da Marinha Grande, com o tradicional Rali Centro de Portugal, prova que Ivo Nogueira pretende vencer na sua categoria. Trata-se de um rali de asfalto, caracterizado por especiais muito rápidas, com principal destaque para a que se realiza na mata entre a cidade do vidro e São Pedro de Moel.


Apesar do interregno, Ivo Nogueira e Nuno Rodrigues da Silva chegam embalados pelo triunfo no Rali Serras de Fafe, no já longínquo mês de Maio, e também pela recente vitória em Alfena, numa prova extra em que participou e que lhe serviu de treino, permitindo à dupla do Citroën DS3 R3T voltar a ganhar ritmo tendo em vista a jornada deste fim-de-semana. Pensado nas contas do título e numa altura em que o campeonato entra na fase decisiva, o jovem maiato só pensa “na vitória. Estamos a um ponto do líder do campeonato e quero sair da Marinha Grande na frente.

A falta de ritmo pode ser uma dificuldade, mas foi também por isso que fomos a Alfena, pelo que acredito que podemos estar fortes desde o início. Esta é uma prova de que gosto muito, já desde o tempo em que fazia de Marbella e onde normalmente chovia. Os troços são muito rápidos, sobretudo o da mata, sendo preciso muita atenção nos ‘cortes’ das curvas, uma vez que é muito fácil furar. Para além disso será feito ao final do dia, entrando já na noite, o que aumenta o grau de dificuldade, nomeadamente na segunda passagem que deverá estar muito suja”, refere Ivo Nogueira.

Neste regresso ao asfalto, o Citroën DS3 R3T aparece de ‘cara lavada’ e com uma nova carroçaria, pois “a anterior estava muito massacrada dos ralis de terra, nomeadamente dos Açores e do Rali de Portugal. Em Alfena aproveitámos para verificar se tudo estava em condições, o que se confirmou, pelo que vou com a moral em alta para a Marinha Grande. A confiança é grande e acredito que vamos conseguir cumprir em pleno com os nossos objectivos”, finaliza.

A exemplo do sucedido em 2011, o Clube Automóvel da Marinha Grande montou uma prova extremamente compacta, com os reconhecimentos a terem lugar na sexta-feira e o rali no Sábado. A partida será dada às 13h30 na Marinha Grande, com o final marcado para as 22 horas igualmente na cidade vidreira, depois de os concorrentes cumprirem seis especiais de classificação (aproximadamente 100 km), as duas últimas já ao cair da noite na mata de São Pedro de Moel.

Sem comentários:

Enviar um comentário