18 de setembro de 2012

Apesar dos problemas, Pedro Silva mantém liderança


O Clube Automóvel da Régua levou a efeito a quinta prova do Campeonato Regional Ralis Nordeste, o Rali Município de Mesão Frio.

Para o líder da competição, Pedro Silva o rali começou bem, mas ia acabando da pior forma, já que um problema mecânico ia comprometendo a continuação na prova em pisos de asfalto

Como nos salientou o piloto “na super especial optamos por um ritmo rápido mas sempre seguro, devido a evitar qualquer percalço, tendo obtido um tempo aceitável.

Partimos para a parte da manha decididos em atacar forte, mas desde muito cedo nos deparamos com um problema na embraiagem, que "patinava" sempre que passávamos de caixa em aceleração, o que nos fez perder algum tempo. Ao final da manhã, o 4º lugar da geral, 1º entre os carros de duas rodas motrizes e 3º entre os concorrentes que pontuam para o CRRND era um óptimo resultado”.

O rali fez uma paragem prolongada para as duas últimas especiais onde uma vez mais a sorte acabou por não estar do lado da equipa do Citroen Saxo. “Partimos para a tarde bastante confiantes e apostados em melhorar substancialmente os nossos tempos, até porque o problema com a embraiagem foi resolvido na assistência.

Porem, logo na primeira classificativa, em que estávamos com um ritmo bastante mais rápido que na primeira passagem, o carro começou a trabalhar apenas em 3 cilindros e a sobreaquecer, tendo mesmo atingido o máximo da temperatura, pelo que não nos restou outra alternativa senão seguir com o carro em quinta velocidade, sempre abaixo das 3500-4000rpm, de modo a manter a temperatura sempre baixa e conseguirmos terminar a prova, amealhando pontos preciosos para o CRRND”, acrescentou o piloto.

Após as cinco provas de classificação Pedro Silva e Rui Ribeiro ascenderam à 7ª posição da geral, 4ª entre os duas rodas motrizes e terceiros no CRRND, mantendo assim a liderança do Campeonato.

“Neste momento estamos com 80 pontos no campeonato, com 4 resultados contabilizados, mantendo o 1º lugar, seguidos pelo Manuel e pelo Adriano Pereira, com 76 pontos e também 4 resultados e pelo Vítor Pascoal e o Luís ramalho, com 66 pontos e apenas 3 resultados. A próxima (e última) prova do campeonato disputa-se nos pisos de terra de Baião, no próximo mês de Novembro, prova para a qual infelizmente ainda não conseguimos viabilizar economicamente a nossa participação”, concluiu Pedro Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário