O Rali de Monção, disputado no dia 23 de Junho, é a próxima etapa do Desafio Modelstand 2012 que João Ruivo e João Peixoto vão alinhar com o pensamento na vitória.
Para a equipa famalicense não tem sido um início de época feliz, agora que se vai cumprir a quarta etapa. De fato, muitos percalços não tem deixado traduzir em resultados o andamento verificado nas provas.
De qualquer forma, neste derradeiro rali em asfalto do ano, e antes da pausa habitual de verão, a motivação volta a estar em alta com esperanças renovadas de alcançar um bom resultado: “Vamos encarar esta participação como sempre”, adianta João Ruivo, que esclarece ainda: “Trabalhámos um pouco melhor na participação que anteriormente, preparámos o carro ao pormenor na tentativa de evitar alguns problemas que tivemos. Não foram responsabilidade da nossa equipa técnica, mas tivemos alguns percalços que não permitiram alcançar os resultados condizentes com o nosso andamento”.
Com os azares sofridos, obviamente que a posição na tabela classificativa não é a desejada nem projetada nesta altura: “A luta no desafio está complicada para nós. Os dois primeiros já estão longe, mas nós continuamos a acreditar que conseguimos andar ao pé deles. Até ao final da época vamos pensar rali a rali e no final fazemos as contas”, admite João Ruivo.
Para esta nova etapa, o piloto famalicense faz votos para que em Monção: “Tenhamos um pouco de sorte para poder discutir o rali com os melhores adversários. Naturalmente que queremos vencer, mas se no final isso não suceder e estivemos na luta até ao fim, com o mesmo andamento, estaremos lá para dar os parabéns aos vencedores”. Em termos de preparação do carro, João Ruivo refere que já testou: “Já tivemos essa oportunidade, colocámos o carro ao nosso gosto e antes da prova vamos voltar a testar. Acho que as coisas estão no caminho que queremos e resta esperar que o rali comece”, concluiu o piloto apoiado pelo Credito Agrícola, Rol da Casa, Heads Motorsport. OMP,
Sem comentários:
Enviar um comentário