23 de junho de 2012

NO RALI DE MONÇÃO ANDRÉ MARQUES CUMPRE OBJECTIVOS

Já terminou o Rali de Monção, sexta etapa do Campeonato OPEN de Ralis e a dupla do Peugeot 206 S1600 terminou na quinta posição da geral absoluta, voltando a pontuar para o Campeonato e colocando-se numa posição muito favorável para nos próximos ralis procurar subir de novo na classificação geral desta época.

André Marques e Hugo Magalhães cumpriram assim com os seus objectivos iniciais e continuam com uma regularidade extrema a cumprir com o plano de trabalho desta época, que consiste principalmente na adaptação ao novo carro em que apostaram para 2012.

Para André Marques “foi um bom rali, não consegui da parte da manhã ter o ritmo que queria, mas para a parte da tarde alteramos a afinação da suspensão do carro que estava com um comportamento algo saltitante, e foi possível rodar bem mais rápido. Os tempos melhoraram bastante nas segundas passagens e isso valida o bom trabalho da equipa a todos os níveis.”

“Voltamos a pontuar e a reduzir as diferenças na luta pelos lugares da frente do campeonato, o que é sempre muito bom. Foi mais uma prova com o carro a estar a 100% o que também é muito importante para nos permitir ter bons resultados.”

Sérgio Vaz e Bino Santos Vaz, já não podem estar tão satisfeitos, pois um problema com uma fuga de combustível logo no início do dia, levou a que perdessem muito tempo e ficassem desde logo arredados de qualquer luta no Desafio Modelstand, restando levar o carro até ao final para ainda assim pontuarem.

Para o piloto “são situações imprevisíveis, nada podíamos fazer para resolver na estrada o problema e tivemos de andar muito devagar para trazer o carro até à assistência. Fizemos mais alguns quilómetros e ao termos pontuado, o resultado acaba por não ser desperdiçado na totalidade.”

”Espero que no próximo rali não nos surja nenhum percalço, espero poder bater-me de igual para igual com os restantes concorrentes do Desafio, o que não tem sido possível nas nossas últimas provas, por causas diferentes mas com o mesmo efeito, o de ficarmos fora das lutas, e ralis sem competição não são verdadeiros ralis. No próximo temos de estar prontos para lutar do início ao fim.“

Marco Reis e Nuno Carvalhosa atingiram igualmente os seus objectivos ao participarem no Rali de Monção, com a equipa a chegar ao final na 22ª posição absoluta e a cumprir com distinção desportiva, a acção de cariz social de recolha de fundos que levaram a cabo a favor da "AMA - Associação de Amigos do Autismo". No final, o sentimento de missão cumprida reinava junto da dupla de pilotos que aqui fez a sua estreia em conjunto.

Contacto Press Officer – 93 846 06 46

Sem comentários:

Enviar um comentário