19 de junho de 2012

Fuster volta a vencer em Ourense

Por RallyMania*
Miguel Fuster, no Porsche 911 GT3 entrou a liderar o Rali de Ourense na superespecial de abertura no final da tarde de sexta-feira e conseguiu aguentar a pressão dos seus adversários e manter essa liderança até ao final, alcançando assim a sua quinta vitória em terras ourensanas.
O principal adversário do piloto de Benidorm foi o galego Sergio Vallejo, também ele em 911 GT3, que andou sempre perto de Fuster, mas nunca conseguindo suplanta-lo. Um furo na primeira passagem pelo famoso troço do Cañón do Sil, fez Vallejo perder quase 4 minutos e a partir daí, a Fuster bastou gerir a vantagem bem alargada já para Xevi Pons, que acabou por terminar no segundo lugar, numa boa prestação no seu regresso ao Nacional de asfalto agora ao volante dum carro diferente do que estamos habituados, um Proto – que integra o Grupo N1, uma criação da Federação Espanhola, tal como o Grupo N+, um Grupo N mais evoluído, nomeadamente ao nível de caixa de velocidades, que é sequencial – , neste caso o Ford Fiesta N1, que se veio juntar ao VW Polo N1 de Eugenio Mantecón. O carro de Pons é utilizado pelo peruano Ramon Ferreyros no Nacional de Terra, e deverá fazer mais algumas provas com Pons, excepto o Rali de Ferrol, em Agosto.
Para o último lugar do pódio, grande luta entre Vitor Senra num Evo X N+ e Alberto Hevia no Fabia S2000. O piloto galego do Mitsubishi acabou por conseguir segurar o terceiro lugar por apenas duas décimas de segundo.
Sergio Vallejo ainda conseguiu subir a quinto, sendo seguido na classificação pelo espectacular Joan Vinyes e o seu Swift S1600 – que interessante seria se a Suzuki Ibérica levasse Vinyes e o Swift a um rali do CPR – que mais uma vez se superiorizou largamente a Garcia Ojeda no DS3.
Os irmãos Pais, no Evo X, foram oitavos seguidos por Surhayen Pernia no Fiesta R2 e por Alberto Monarri (vencedor da Challenge Twingo R2).
Grande luta na Copa Suzuki Swift, com Pablo Pazó a superiorizar-se a Marcos Rodriguez por apenas 3,1s. No Troféu Suzuki (com os Swift antigos) Pedro Freire foi o vencedor.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário