25 de julho de 2014

FÁBIO CASEIRO CONQUISTA PRIMEIRO TROFÉU

Foi perante uma gigantesca moldura humana que o Rali dos Bombeiros Voluntários de Famalicão percorreu as estradas do concelho. Alinhando com o número 44 nas portas, Fábio Caseiro, navegado por Aníbal Pereira marcou presença novamente ao volante do Citroen Saxo com as cores do Grupo XXI com os seus objectivos centrados em prosseguir a sua aprendizagem e evolução na sua ainda curta carreira de piloto.

A prova tinha o sei início com dupla passagem pela Super Especial desenhada no centro de Fradelos, localidade que acolheu toda a caravana do rali. Para o jovem piloto limiano, o arranque da prova deixava bons indicadores embora a segunda passagem pelo traçado urbano fosse totalmente disputada debaixo de chuva, condicionando bastante o desempenho do piloto que levava no carro pneus para piso seco.
A segunda etapa era composta por quatro passagens pela classificativa de Fradelos / Calendário. Já com as condições climatéricas favoráveis, Fábio Caseiro e Aníbal Pereira puderam efectuar a sua prova numa toada rápida mas sempre dentro dos limites de modo a não comprometer o principal objectivo que passava por efectuar o máximo de quilometros. Caseiro conseguia obter tempos muito promissores melhorando os seus registos em todas as passagens e nem mesmo o Citroen Saxo a demonstrar alguma “fadiga” ao nível do autoblocante na última pec foi impedimento para que a dupla do Grupo XXI Racing Team atingisse o final.
Fábio Caseiro mostrava-se muito satisfeito no final da prova: “Foi mais um rali muito positivo para nós. Conseguimos terminar sem contratempos e isso permitiu-me ganhar mais experiência e melhorar a minha condução. Os tempos que fizemos obviamente que nos deixam muito contentes e atingir o final da prova com direito a subir ao pódio é uma enorme satisfação.”

Num rali em que terminaram 77 equipas classificadas, Fábio Caseiro e Aníbal Pereira levaram o Citroen Saxo ao 16º posto da classificação geral, somando ainda o 3º lugar na Divisão II reservada aos veículos de tracção dianteira até 1600cc.  
A terminar, Fábio Caseiro não esquece todos aqueles que apoiam a equipa: “Quero agradecer ao Grupo XXI e a todos os meus patrocinadores por todo o apoio, bem como ao meu navegador, o Aníbal Pereira, que tem sido uma incansável ajuda na minha aprendizagem. Quero também agradecer a todos quantos apoiam o Grupo XXI Racing Team, familiares, amigos e a todo o público que acompanhou o rali na estrada” conclui o piloto.

Sem comentários:

Enviar um comentário