Foram milhares os espectadores que acompanharam o Rali dos B.V.
Famalicão. Com uma recheada lista de inscritos encabeçada por grandes
nomes do automobilismo nacional, a prova acabaria por ser discutida a
dois, numa contenda entre carros da categoria R5, que terminaria
favorável ao estreante Citroen DS3, pelas mãos de Miguel Barbosa e
Alberto Silva.
Nomes como o de Tiago Reis, Luis Silva, João Barros ou Miguel Barbosa
afiguravam-se como os mais sérios candidatos à vitória. Tiago Reis
impunha o poderio do seu Fiesta Cosworth logo na primeira passagem pela
Super Especial mas ficaria arredado da luta ao início da segunda etapa
quando a mecânica do carro deu parte fraca. A luta ficava reduzida a
João Barros, ao volante do habitual Ford Fiesta R5 e Miguel Barbosa,
seguidos de perto pelo BMW M3 de Luis Silva. Os pilotos dos R5 lutavam à
décima de segundo chegando à 4ª pec separados por uma diferença de
menos de um segundo com vantagem para o piloto de Famalicão.
Luis Silva, navegado por Carmo Reis nesta prova, não mostrava argumentos
para entrar na luta dos primeiros, mas travava uma forte batalha com
Joaquim Alves, que fazia o Clio R3 "voar" na especial que ligava
Fradelos a Calendário.
A classificativa nº 5 acabaria por ditar o desfecho do rali. João Barros
e Jorge Henriques sofriam um furo no seu Ford Fiesta R5 caindo para o
quarto lugar. Com este azar de Barros, Miguel Barbosa podia respirar de
alívio já que, em condições normais, a vitória já não lhe escaparia,
tendo o piloto cumprido o restante rali num ritmo seguro até à sua
quarta vitória no rali de casa.
Depois do azar de João Barros, Luis Silva e Joaquim Alves ascendiam uma
posição na geral tendo ambos terminado o rali por esta ordem no pódio
com a diferença entre ambos a não chegar aos 3 segundos.
HERCULANO ANTAS FOI O VENCEDOR NO CAMPEONATO INTER MUNICÍPIOS
Ao volante do seu habitual Citroen C2 R2 Max, a dupla Herculano Antas /
Luis Silva obteve a sua segunda vitória do ano no CIN. Ao averbarem o 5º
posto da geral, Antas e Silva superiorizaram-se aos vencedores da prova
anterior, os maiatos Ricardo e Nuno Oliveira, a bordo de um Mitsubishi
Lancer Evo 6, tendo ainda sido os mais fortes na Divisão 2 do CIN.
A classificação começou por ser encabeçada por Jacinto Oliveira,
vencedor da Super Especial de abertura, mas seria José Rodrigues a dar o
mote no início da segunda etapa. Porém Herculano Antas foi imprimindo
um ritmo cada vez mais forte o que lhe permitiu subir na classificação
até à liderança.
Ricardo e Nuno Oliveira terminaram na segunda posição sendo também os
vencedores da Divisão 9 do CIN. Com este resultado a dupla cada vez mais
se afirma como a mais séria candidata ao título. O ultimo degrau do
pódio ficou na posse de José Rodrigues, navegado por Nuno Lima no
competitivo Honda Civic, tendo ainda sido os mais rápidos na Divisão 3
entre os concorrentes que pontuam para o Inter Municípios.
Gaspar Pinto, vencedor da Divisão 4 entre os concorrentes do CIN,
Jacinto Oliveira e Ivo Araújo encerraram por esta ordem o Top 6 da
classificação final.
Destaque ainda para os vencedores das Divisões do CIN com Rui Figueiredo
a levar os pontos da vitória na Divisão 1, António Coimbra a vencer
entre os Clássicos, nos Diesel Capela Morais foi o mais forte enquanto
entre as Senhoras, Adriana Alvarez foi a melhor classificada desta
competição.
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