27 de julho de 2014

DIOGO GAGO VENCE JUNIOR EM AUXERRE

Diogo Gago e Jorge Carvalho voltaram a exibir-se em grande nível na 208 Rally Cup em França, terminando o Rally Terre d’Auxerrois como os melhores Juniores e quartos do troféu organizado pela Peugeot Sport, voltando a inscrever os seus nomes entre os vencedores de troços.

Depois do excelente resultado em Langres, Diogo Gago e Jorge Carvalho apresentaram-se bastante confiantes em Auxerre, segunda prova de terra que a dupla realizava na 208 Rally Cup. Infelizmente logo no primeiro dia de competição, a dupla portuguesa teve vários problemas mecânicos no Peugeot 208 R2 que acabaram por comprometer o resultado final. Primeiro a dupla portuguesa ficou sem direcção assistida no carro francês, acabando ainda por sofrer um furo num dos troços da tarde. Ao todo, Diogo Gago e Jorge Carvalho cederam mais de um minuto e chegaram a cair para o décimo terceiro posto.
Falando-nos sobre o primeiro dia de competição, o piloto de São Brás de Alportel comentava “que foi um dia difícil para nós, pois tivemos alguns problemas com o nosso carro. A correia do alternador partiu e ficámos sem direcção assistida. O carro ainda começou a perder energia e sofremos um pouco para chegar ao parque de assistência. A nossa equipa, a Pit Stop France resolveu rapidamente os problemas, mas ainda tivemos um furo no primeiro troço da tarde e com tudo isto já tínhamos perdido mais de um minuto para concorrência, pelo que só realizámos dois troços em condições normais, onde de resto efectuámos tempos entre os mais rápidos.”
Para o segundo dia de competição, Diogo Gago e Jorge Carvalho partiam apostados em recuperar na classificação, acabando por realizar a recuperação do rali, vindo a terminar a ronda de Auxerre na quarta posição do troféu, primeiros entre os Juniores, somando ainda duas vitórias em especiais.
No final da prova, o jovem piloto que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Q&F-Lda, Mariscos Galvão e Município de São Brás de Alportel dizia que “depois dos problemas da véspera, entrámos para este último dia da melhor forma e com vontade de recuperar. Andámos sempre muito rápido e não cometemos qualquer erro, o que é sempre muito importante num troféu tão competitivo. A vitória nos Juniores conjugada com o quarto posto final deixa-nos bastante felizes, pois voltamos a sair de França com os nossos objectivos superados”.
Após o Rally Terre d’Auxerrois, Diogo Gago e Jorge Carvalho são agora os segundos classificados nos Juniores e estão cada vez mais próximos do pódio absoluto, apesar de contarem com menos três provas que a maioria da concorrência. Agora segue-se o Rali Vinho da Madeira, prova que terá lugar já esta semana na belíssima Pérola do Atlântico.

Sem comentários:

Enviar um comentário