12 de junho de 2014

Manuel Castro - “Objetivo foi cumprindo”


Teve palco na Marinha Grande a quinta ronda do Campeonato Nacional de Ralis, com mais uma edição do Rally Vidreiro, prova em piso de asfalto sobe a responsabilidade do Clube Automóvel da Marinha Grande.


Após vários anos de paragem, a prova marcou o regresso do piloto Manuel Castro ao Nacional de Ralis, alinhando com um competitivo Mitsubishi Lancer EVO IX inserido na estrutura da M.CO Racing.

Manuel Castro e Luís Costa partiram para a prova essencialmente centrados em rodar e evoluir com o seu EVO IX, já que além de estarem a utilizar um carro novo, foram muitos anos de paragem onde é necessário muitos quilómetros para voltar a ter ritmo e à vontade para aproveitar ao máximo o carro.

Com nos refere o piloto de Guimarães “o objetivo principal do rali foi cumprido! Chegar ao fim fazer quilómetros e conhecer melhor o carro. Na primeira PEC uma má opção minha e fomos com pneus de chuva e o carro com a afinação para chuva, fez com que perdêssemos muito tempo, pois a melhor opção eram os intermédios, Na segunda especial acertamos o carro para seco e fomos com pneus intermédios, baixamos 30 segundos ao tempo da primeira passagem mesmo tendo feito 10 quilómetros da especial com uma transmissão traseira partida, que a M.CO Racing trocou na assistência antes da especial citadina.

No segundo dia penalizamos 20 segundos à entrada da primeira passagem por caranguejeira, fizemos um tete no inicio da caranguejeira 1 e fomos o primeiro carro a não partir para a Espite/Mata devido ao acidente do Gil Antunes. Na segunda passagem pela caranguejeira melhorássemos o nosso tempo em cerca de 3 segundos, em Espite/Mata 2 fizemos um pião e depois em Caranguejeira 3 baixamos novamente 4 segundos ao tempo da segunda passagem.

Chegada a 3 passagem pela especial do Farol, alteramos um pouco o set-up do carro e mesmo sem arriscar nada, melhoramos 30 segundos novamente ao nosso tempo da 2 passagem. O desconhecimento que temos do carro e das especiais não nos permitem para já andar mais perto dos nossos mais diretos adversários, mas vamos trabalhar com afinco e tentar reduzir essa desvantagem já na próxima prova em Mortágua, mas estamos conscientes que a concorrência dispensa apresentações e conduzem carros da mesma categoria mas em versão R4, sendo mais leves, possuem melhor suspensão e melhor rendimento. Deixo ainda um agradecimento à M.CO Racing por todo o magnífico trabalho efetuado durante a prova.

A próxima prova será o Rally de Mortágua a 19 e 20 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário