12 de junho de 2014

Gil Antunes – “Prova não correu bem”


Não correu como esperado a prova da dupla de Sintra Gil Antunes e Diogo Correia no Rallye Vidreiro, a 5ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis.


A prova em piso de asfalto desenrolou-se durante a sexta-feira e o sábado num total de 9 especiais de classificação, com o CAMG a apostar num esquema diferente do ano anterior.

Apostado em evoluir com o seu Peugeot 208 R2, Gil Antunes entrou bem na primeira especial rodando na segunda posição do grupo RC4, competição que estava na liderança do Campeonato à partida desta prova.

No final da primeira etapa ocupavam o 3º lugar entre os caros de apenas duas rodas motrizes, sendo ainda os 2º na categoria RC4.

O grande objetivo para a 2ª etapa era continuar a evolução, com o 208 no asfalto, pensando sempre num resultado que lhes permitisse assegurar a liderança do campeonato.

Logo na primeira especial de sábado, registaram mais um lugar no pódio, ao averbar o terceiro melhor crono, mas na PEC seguinte o azar bateu à porta da dupla que ainda a meio da desta se debateu com alguns problemas de travões, não evitando mesmo já no final, uma saída de estrada que colocou um ponto na prova da equipa.

Um rali nada positivo para a equipa que neste regresso ao piso de asfalto volta a não ter sorte ao somar a segunda desistência da época.

“Estávamos a fazer aquilo que tínhamos delineado para o rali, que era rodar e evoluir com o 208 neste tipo de piso que é onde nos sentimos menos preparados e onde temos também menos quilómetros efetuados. Não encontramos o setup ideal para o carro, ressentimo-nos disso nas especiais, mas PEC a PEC fomos tentando melhorar. Infelizmente na segunda especial de sábado devido a problemas com os travões, tivemos uma saída de estrada, que ditou a nossa desistência, numa altura que tínhamos o 2º lugar do nosso grupo assegurado e com isto a manutenção da liderança do Campeonato.

Não podemos baixar os braços, vamos tratar do carro e fazer os possíveis para nas próximas provas recuperar estes pontos perdidos,” conluiu o piloto de Sintra.

Sem comentários:

Enviar um comentário