1 de abril de 2014

TUDO A POSTOS PARA O RALI DA IRLANDA

RENATO PITA EXPERIMENTA NOVOS PNEUS NO DERRADEIRO
TESTE

No derradeiro teste, em solo lusitano, antes de rumar à Irlanda, Renato Pita experimentou os novos pneus que vão ser utilizados no FIA European Rally Championship.

A particularidade dos mesmos está relacionada com o facto de serem utilizados em piso seco e molhado. Renato Pita testou os novos pneus em Ponte de Lima, debaixo de chuva intensa.
“O Rali da Irlanda tem umas condições particulares e o teste não foi fácil porque os
pneus são quase de piso seco. Estava a chover muito, o que foi bom para ver a reação
dos pneus neste tipo de piso e faço um balanço positivo do teste. Estou satisfeito com o resultado e com o empenho de todos os que me acompanham”, salienta Renato Pita, que no dia em que testou os pneus contou com a ajuda do navegador Alexandre Rodrigues – que já tinha acompanhado o piloto em provas antigas ‐ pois Hugo Magalhães estava no Algarve a preparar o Rali de Portugal, onde irá participar.

“Estou consciente que tenho muito trabalho pela frente mas a equipa está muito empenhada e a força de quem me acompanha motiva‐me ainda mais”, conclui o piloto que vai estrear‐se na edição deste ano do FIA European Rally Championship no Rali Circuit of Ireland, que se irá realizar em Belfast, entre os dias 17 e 19 de Abril.

Existe ainda a possibilidade de ser realizado um último teste antes do início da competição, que irá decorrer já na Irlanda.


Sem comentários:

Enviar um comentário