1 de abril de 2014

Carlos Oliveira – “Adrenalina, emoção e desespero!”

Carlos Oliveira e José Janela alinharam no WRC Fafe Rally Sprint, um evento de referência mundial decorrido na mítica classificativa da Lameirinha que leva atrás de si milhares de aficionados que deliram com todo o espectáculo proporcionado pelos melhores da modalidade.

O Automóvel Clube de Portugal conseguiu assim pelo terceiro ano consecutivo proporcionar um grande evento desportivo, com uma excelente organização, naquela que é considerada a catedral dos ralis em Portugal.

Carlos Oliveira estreou-se no Mitsubishi EVO X R4, assistido pela estrutura técnica da RMC. Centrados sobretudo em dar espectáculo, a primeira especial foi repleta de adrenalina e emoção, com o piloto a ter uma rápida adaptação com ao EVO X, isto apesar de se debater com problemas de travões.

A segunda especial acabou por ser o revés da anterior, com alguma infelicidade e até desespero! Logo na zona inicial o motor do EVO cedeu, tendo ainda um princípio de incêndio que felizmente foi controlado mas que acabou mesmo por ditar o abandono da equipa.

Como nos salienta Carlos Oliveira “O ambiente vivido em torno desta “grande festa” dos ralis foi novamente muito enriquecedor. A especial estava repleta de público, uma moldura humana surpreendente que nos cria uma grande motivação para o espetáculo que são os ralis. Na primeira especial tivemos problemas de travões, mas que mesmo assim não nos impediu de contribuir para o espetáculo, que foi o nosso grande objetivo.

Infelizmente logo na zona inicial da segunda especial o motor cedeu, teve ainda um princípio de incêndio, mas nada de mais e foi assim o final da nossa prova.



Apesar de só termos efetuado uma especial, voltamos a sentir a verdadeira paixão dos ralis e o prazer de desfrutar de uma especial super emotiva de principio a fim, já que não é fácil encontrar uma especial de ralis no mundo, com seis quilómetros, com uma presença de cerca de mais de cem mil pessoas!”

Sem comentários:

Enviar um comentário