2 de abril de 2014

João Correia defende as cores de Loulé no Rali de Portugal

O Algarve acolhe por estes dias mais uma edição do Rali de Portugal, uma prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis e Nacional de Ralis. A equipa algarvia João Correia / Ricardo Barreto parte à procura de um bom resultado, tendo como objectivo principal chegar ao fim.

O Rali de Portugal é a prova mais importante do calendário nacional, sendo o maior evento desportivo depois do Euro 2004. Para o piloto de Loulé, que disputa o Campeonato Nacional de Ralis, é também oportunidade de se bater com os melhores do mundo, junto dos seus fãs e na sua terra.

João Correia procura um bom resultado, num rali com características próprias: "é uma prova do mundial, o que nos obriga a ter uma abordagem diferente e mais cautelosa. É um rali muito longo, mais duro para a mecânica e onde tudo pode acontecer. Queremos ser rápidos, mas não vamos deixar de gerir o andamento, pensando no nosso principal objectivo: chegar ao fim. Para o Campeonato Nacional conta apenas a primeira etapa, mas iremos disputar o rali na sua totalidade, com vontade de aprender e evoluir com o Mitsubishi Lancer Evo IX", refere o piloto de Loulé, que remata, "será uma motivação extra, o facto de correr também no meu concelho."

À partida do Rali de Portugal, a equipa algarvia ocupa o nono posto absoluto no Campeonato Nacional de Ralis, o quinto no Grupo RC2N (vulgarmente conhecido por Produção). A prova arranca com o shakedown na quarta-feira (dia 2), estando a partida oficial marcada para o dia seguinte, no Estoril, para ainda no mesmo dia ser disputada uma super especial em Lisboa, junto ao Mosteiro dos Jerónimos. Para sexta-feira (dia 4), estão previstos os troços de Silves, Ourique e Almodôvar, enquanto no Sábado se correm as classificativas de Santa Clara, Santana da Serra e Malhão. Para o último dia restam os troços de S. Brás de Alportel e Loulé.

A RTP irá fazer emissões em directo de vários troços, para além de outras emissões televisivas para todo o mundo. Também haverá emissão radiofónica, este ano com alcance nacional através da onda média. Todas as informações acerca da prova no sítio ofícial: www.rallydeportugal.pt ou em www.wrc.com.

A dupla João Correia / Ricardo Barreto no Campeonato Nacional de Ralis com o apoio de: Zitauto, First Car, Kumho Tyres, FPR e Loulé Concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário