22 de fevereiro de 2013

Sérgio Vaz no Modelstand

Depois de um ano positivo no Desafio ModelStand, o piloto de Torres Vedras Sérgio Vaz vai manter a sua aposta em 2013 novamente nesta competição monomarca e igualmente no Campeonato Open de Ralis.

A primeira época, a da estreia nesta competição, serviu essencialmente para o piloto evoluir com o seu Peugeot 206 Gti, conseguindo já ao longo do ano subir aos lugares do pódio, terminando a temporada com um 5º lugar final no troféu.

A primeira jornada desde ano será já o Rallye Serras de Fafe, a ter palco neste próximo fim-de-semana, numa prova em pisos de terra que será também pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis.

A prova a cargo da Demoporto será assim a primeira com a grande novidade da junção dos dois principais campeonatos de ralis nacionais, o que irá trazer ainda mais interesse a cada prova. Para Sérgio Vaz este é um rali onde o objetivo é tentar rodar dentro dos 10 primeiros do Desafio.

Sendo num tipo de piso muito do agrado do piloto, faz com que entre ainda mais motivado, e que seja um dos principais candidatos aos lugares da frente, mas o mais importante é mesmo terminar e somar o máximo de pontos.

Ao longa da época o Sérgio Vaz irá contar novamente com Bino Santos, navegador que o acompanhou na estreia em 2012 com o 206 Gti.

O Rallye Serras de Fafe terá um total de 61 quilómetros em troços cronometrados, com os pilotos do Open de Ralis e percorrer cinco especiais de classificação, Luilhas, Lameirinha/S. Pedro e Ruivães. O Centro operacional da prova será no Pavilhão Multiusos de Fafe.

Sem comentários:

Enviar um comentário