22 de fevereiro de 2013

Gil Antunes vai tentar a vitória

 Este próximo Sábado terá palco na cidade de Fafe a primeira jornada do Campeonato Open de Ralis e do Desafio Modelstand. Para Gil Antunes que esta época renovou a aposta na competição monomarca o principal objetivo é mesmo lutar pela vitória.

O piloto de Sintra irá está época alinhar num novo carro na estrutura da Competisport tendo a seu lado mais uma vez Carlos Ramiro. Numa prova onde não estarão todos os seus adversários, a dupla pretende fazer um rali bastante concentrados, tentando entrar desde cedo ao ataque.

Como nos Salienta o piloto “Nesta prova ainda não estarão presentes todos os nossos adversários do troféu, pelo que será uma mais-valia já nesta prova garantir um bom resultado. Vamos apostar logo de inicio num ritmo forte e consoante o decorrer do rali e o desempenho dos nossos adversários vamos gerindo a nossa prova e acima de tudo poupando ao máximo a mecânica do Peugeot. Os troços são fabulosos muito do meu agrado pelo que estou motivado num bom andamento.”

Gil Antunes já testou o Peugeot 206 Gti da Competisport, ficando muito satisfeito com os resultados obtidos. “Foi essencial testar e rodar alguns quilómetros com o carro. Rodamos num piso algo duro e o desempenho do carro foi excelente. Como o carro foi todo revisto, tivemos também a verificar se tudo estava em pleno além de termos conseguido garantir um bom setup para o carro.”

Neste teste o piloto rodou já com o novo tipo de pneus do troféu, os Kumho, onde foi possível ter uma noção das principais diferenças para os Pirelli de 2012.
Além do Modelstand, Gil Antunes e Carlos Ramiro pretendem também fazer um bom resultado em termos de duas rodas motrizes no Campeonato Open de ralis, até porque esta competição dispõe agora de um campeonato absoluto para os carros de apenas duas rodas motrizes.

O Rallye Serras de Fafe vai para a estrada no sábado, com os concorrentes do Open a efetuarem apenas 5 dos 9 troços que o Campeonato de Portugal de Ralis percorre. Assim sendo o Open de Ralis fará uma dupla passagem pelos troços de Luilhas, Lameirinha/S. Pedro e uma única passagem pelo troço de Ruivães.

Sem comentários:

Enviar um comentário