19 de outubro de 2013

OPEN: Sérgio Vaz “Balanço é positivo”


Em Baião teve palco a oitava ronda do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand em mais uma edição do Rali de Baião.


A prova em pisos de terra foi muito interessante de seguir, com bons carros e bons pilotos que tornaram esta penúltima etapa muito bem disputada.

Sérgio Vaz e Bino Santos arrancaram confiantes para um tipo de piso onde se entendem bem, mas com alguns troços nada do agrado do piloto. Com a primeira especial do rali a ser neutralizada, a equipa iniciou o rali na segunda PEC, obtendo o segundo melhor tempo do Troféu, numa especial muito do agrado do piloto pois era bastante técnica e extensa. Nas outras especiais, com médias mais altas, o piloto apostou num toada mais regular, já qualquer excesso podia ditar a sua desistência.

Ao longo do rali foram rodando sempre muito perto do pódio, acabando a prova na quarta posição da competição monomarca, sendo ainda os quartos do Open 2 RM.

Como nos salienta o piloto de Torres Vedras “O Rali correu muito bem. O Carro estava muito bom, não tivemos qualquer problema e o resultado final penso que é muito positivo. Na PEC da Aboboreira e Queimada rodamos sempre mais regular, pois eram especiais rápidas onde não me enquadro, enquanto em Baião conseguimos sempre bons cronos pois é bem mais técnica e já rodo com mais confiança.

Não houve percalços, o rali foi bem disputado, pelo que só podemos fazer um balanço muito positivo da prova”.

Sérgio Vaz e Bino Santos terminaram em Baião a sua época desportiva, já que a equipa não irá alinhar na última prova do Campeonato, o Rali Casinos do Algarve.

Sem comentários:

Enviar um comentário