18 de outubro de 2013

OPEN: Gil Antunes garante título no Desafio Modelstand!


Como previsto o Rali de Baião foi palco da consagração do primeiro título da época para a dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro, que apesar de ainda faltar mais uma prova para o terminar da temporada já tem assegurado o triunfo no Troféu monomarca da Modelstand.


Apostando num rali tranquilo, sem pressões a dupla do Peugeot 206 Gti acabou mesmo por ser os primeiros líderes do rali ao vencer a primeira especial. Nas seguintes mantiveram a sua toada, regular poupando sempre ao máximo o seu Peugeot, já que o mais importante era mesmo terminar.

Especial a especial rodaram sempre dentro do pódio, acabando por terminar o rali em pisos de terra na terceira posição do Desafio Modelstand e também do Campeonato Open de Ralis 2 RM.

Com este resultado foi então já possível festejar um merecido titulo, depois de uma época repleta de bons resultados, onde o piloto quase fez o pleno nos pisos de terra vencendo três da quatro provas. No que diz respeito ao Open 2 RM, a equipa continua a pequeno passo de se sagrarem campeões, até porque em Baião nada mais havia a fazer, já que o piloto já somou três vitórias nos três resultados que poderia somar para a classificação final.

“O Rali correu perfeitamente, sem qualquer percalço tudo dentro daquilo que tínhamos delineado. Vencemos a primeira especial do rali e fomos os primeiros líderes da prova, mas efetivamente não pretendíamos entrar em lutas desnecessárias onde algo poderiam correr mal e comprometer o nosso resultado. Mantivemos sempre o nosso ritmo moderado, ainda assim rodamos sempre no pódio, o carro esteve novamente excelente, mais uma vez um excelente trabalho da nossa equipa técnica, terminamos o rali, melhor até do que precisávamos, o que é excelente.

O nosso principal objetivo esta época está feito, agora vamos para o Algarve lutar pelo titulo absoluto no Open de Ralis 2 Rodas Motrizes”, concluiu o Piloto de Sintra.

A próxima e última prova da época será o Rali Casinos do Algarve a ter palco nos dias 8 e 9 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário