16 de outubro de 2013

Rui Sirgado vence 53º Ralicross de Lousada

Com o título assegurado na ronda anterior, Rui Sirgado encarou o 53º Ralicross de Lousada com a mesma vontade de vencer que lhe havia garantido seis triunfos nas provas anteriores, mas agora sem qualquer tipo de pressão. A penúltima corrida do Campeonato de Portugal de Offroad acabou por ser uma das mais difíceis para o piloto de Tomar, com forte oposição dos adversários e um carro pouco colaborante no dia de Sábado. No final, a sétima pontuação máxima em outras tantas provas.


A novidade nesta prova acabaram por ser os problemas no Peugeot 306 GTi, algo inédito até então, como explica Rui Sirgado: "apesar de ter sido o mais rápido nos treinos, comecei a prova com um apoio do motor partido, a primeira vez que este carro falhou em toda a temporada. Na primeira manga de qualificação cometi um erro, não evitando um toque que felizmente não teve consequências de maior no Peugeot." Um arranque a meio gás para a Sirgado & Sirgados Competições, que acabaria por recuperar no dia seguinte, "venci as duas mangas de qualificação de Domingo, ficando com o segundo lugar da grelha de partida para a final. Aí, não tive um arranque muito conseguido e vi-me numa posição desfavorável para a primeira curva, felizmente consegui passar ao lado da confusão habitual nessa primeira curva, sendo que a partir daí foi gerir a vantagem para os adversários."

Pódio no Super Challenge 1000

Com dois carros no Super Challenge 1000, a Sirgado & Sirgados Competições venceu mangas e esteve na luta pela vitória na final, com Tiago Seguro a dar excelente réplica ao primeiro classificado. Para além de Seguro no segundo posto, Carlos Pereira acabaria por alcançar o terceiro lugar.

A equipa Sirgado & Sirgados Competições agradece o apoio dos patrocinadores: Ricarauto, Eni, BigBrand, Paulcar, Artom e Dimensão do Pensamento.


O Campeonato de Portugal de Offroad regressa às pistas a 26 e 27 de Outubro, com a última prova da temporada a ter lugar em Mação.

Foto: Marcos Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário