7 de janeiro de 2013

PRF RACING TEAM REGRESSOU À CORRIDA


Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro apostados em chegar ao Lago Rosa

Não é fácil descrever ao pormenor os últimos dias vividos pela equipa de Leiria, tantas as dificuldades sentidas na difícil zona de Akjoujt, em pleno deserto da Mauritânia. Os problemas já relatados que obrigaram a equipa a perder mais de cinco horas, foram agravados por mais 12 horas de penalização sofridas ontem, por não terem conseguido terminar a etapa. Uma situação que, segundo o piloto, poderia ter sido evitada.

“Até começámos a rolar bem durante os primeiros cinquenta quilómetros, altura em que encontrámos todos os concorrentes parados. Para tentar não perder tempo, o director de prova opinou que, controlando a montanha se poderia reencontrar a pista mais à frente. Quem esperou, e atravessou o Erg na diagonal conseguiu retomar a corrida sem problemas, quem aceitou a recomendação do director de prova, não conseguiu terminar a etapa, acabando por coleccionar problemas ao longo do tal percurso alternativo”, explicou Paulo Rui Ferreira em relação aos acontecimentos do dia de ontem, acrescentando com um pouco mais de ânimo:

“Hoje, regressados à competição, a Nissan Navara ainda viria a atascar por três vezes no princípio da especial, a zona pior do percurso, mas acabámos depois por encontrar o ritmo e rolar bem até final. Agora só queremos chegar a Dakar”, desabafou o piloto.

Naquela que era considerada a etapa mais difícil da prova, o PRF Racing Team obteve o 7º lugar entre os automóveis e o 12º lugar da classificação conjunta. Na geral, já contabilizando as 12 horas de penalização sofridas e o forte atraso da penúltima etapa, Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro estão no 9º lugar entre os automóveis.

Amanhã a prova entra no Senegal. Entre Tenadi e Koba não se esperam grandes dificuldades de percurso, nesta que é a última etapa onde o cronómetro pode pesar de forma mais rígida, porque para o último dia a festa será feita em Dakar, bem junto ao Lago Rosa, com insignificantes segundos de diferença. O PRF Racing Team espera poder concretizar o sonho de lá chegar, embora a equipa de Leiria pudesse estar muitos furos acima na classificação final.

Sem comentários:

Enviar um comentário