7 de janeiro de 2013

Entrevista a Pedro Fins.

Desta vez fomos a conversa com Pedro Fins e quisemos saber como correu a sua época, e quais as suas opiniões sobre o Campeonato.

1-Que balanço fazes da época 2012?

O balanço é positivo. Este foi um ano de regresso aos Ralis após 4 anos de paragem. Foi acima de tudo um ano de reapreendizagem.
Conseguimos dois segundos lugares, e um terceiro, e terminamos o Troféu no 3 lugar. Penso que ao longo do ano fomos sempre a terceira equipa mais forte, fomos também a única equipa que conseguiu vencer troços, tanto ao Gil Antunes, como ao Diogo Gago, portanto acho que esta era a posição em que merecíamos terminar.

 2-Qual o momento alto e o momento baixo da época?

Os momentos mais marcantes deste regresso foram vários. Em Barcelos estávamos a discutir a vitória, e acabamos por terminar em quinto lugar, devido à neutralização de um troço em que nos atribuíram um tempo um minuto pior do que os nossos mais diretos adversários.
 Em Monção, tínhamos um segundo lugar praticamente seguro e acabamos por furar, terminando em sétimo. Já no Rali Vidreiro tivemos uma saída de estrada. Foi o único Rali em que nao conseguimos terminar. Se estas três provas nos têm corrido melhor, penso que poderíamos ter pressionado mais um bocadinho os dois primeiros.

3-Como vez a situação actual do Campeonato.

Na minha opinião, deveria reduzir-se o numero de provas, controlar de uma vez por todas os reconhecimentos, e limitar o numero pneus por prova.
Dez provas num Campeonato como o OPEN acho um exagero.

4-Sem olhar a orçamentos, que competicão automovel (nacional ou internacional) gostarias de disputar na tua carreira e ao volante de que carro?

Em relação à competição que gostaria de disputar, isto sem olhar a orçamentos claro, seria o CPR, com um bom grupo N.
Pode ser que um dia seja possível.

Desde já o nosso muito obrigado ao Pedro Fins pela disponiblidade, e pela boa vontade de nos responder.

Sem comentários:

Enviar um comentário