16 de junho de 2014

DIOGO GAGO, QUINTO NO RALI DE OURENSE

Diogo Gago e Jorge Carvalho concluíram o Rally de Ourense num muito positivo quinto lugar entre os concorrentes da Copa Suzuki Swift, conseguindo o seu melhor resultado na competição.

Tendo marcado pontos nas duas primeiras rondas, Diogo Gago e Jorge Carvalho partiam agora um pouco mais confiantes para a terceira prova na competição espanhola, começando este Rally de Ourense com o terceiro tempo na especial de abertura.
Numa prova que não apresentava novidades face a anos anteriores e com uma maioria de pilotos locais inscritos na Copa Suzuki, a dupla portuguesa sabia que iria partir uma vez mais com o handicap do desconhecimento do terreno, o que não era de todo o caso da concorrência, bem á vontade nestas especiais.
Depois de um começo mais cauteloso, Diogo Gago e Jorge Carvalho começaram a fazer tempos nos cinco/seis primeiros, conquistando um positivo quinto lugar final. Falando-nos sobre o rali, o jovem Diogo Gago que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão e Município de São Brás de Alportel dizia-nos que “o objectivo para esta prova passava por continuar a aprender e acumular experiência. Este foi um rali bastante difícil, com os troços a apresentarem-se sempre muito sujos. Diria mesmo que nunca fiz uma prova com os troços tão sujos, mas até por aí foi importante, pois não cometemos qualquer tipo de erro e conseguimos andar um pouco mais próximos dos pilotos da frente”.
“Este quinto lugar é um excelente resultado para a nossa primeira participação neste prova, pois os pilotos locais estão muito á vontade em virtude do conhecimento do terreno, enquanto para nós tudo foi novo. Fechar a prova com dois tempos entre os três mais rápidos é igualmente importante e motivador para nós”, finalizou o jovem Diogo Gago.
Diogo Gago e Jorge Carvalho conseguiram assim o seu melhor resultado na Copa Suzuki Swift, conseguindo ainda a sua melhor prestação absoluta no Campeonato de Espanha de Ralis, com esta etapa de Ourense a ser mais um desafio ultrapassado pela dupla portuguesa.espanhola.

Sem comentários:

Enviar um comentário