11 de maio de 2014

Latvala sem oposição na Argentina

Jari-Matti Latvala acabou de conquistar a vitória no Rali da Argentina, a segunda da temporada, ganhando cinco pontos ao seu maior rival e ainda líder do campeonato, Sébastien Ogier que terminou em segundo. Depois de fazer uma prova praticamente exemplar que teve como única mancha um pião no Dia 2, o finlandês conseguiu suster todos os ataques de Ogier na primeira e na segunda etapa, para gerir o cronómetro de forma perfeita no último dia de prova.

Percebendo que, desta feita, não tinha ritmo para acompanhar Latvala, Ogier optou por nada arriscar na última etapa e jogar ao ataque apenas na Power Stage onde conquistou os três pontos, que lhe permitiram sair da Argentina ainda com uma vantagem de 24 pontos para Latvala. O finlandês não conseguiu melhor que um ponto na Power Stage, mesmo se só não bateu Mikko Hirvonen por 0,1s. Em todo o caso, a luta pelo título de Pilotos ficou agora mais aberta, faltando saber se este foi um fim de semana invulgarmente inspirado para Latvala ou se, a partir de agora, o finlandês vai obrigar Ogier a suar muito mais.

A VW conseguiu a segunda dobradinha da época quebrando a hegemonia da Citroën que há 10 anos não perdia em solo argentino. Kris Meeke acabou por ser o melhor representante da marca francesa (que voltou a perder terreno no campeonato de Marcas para a ‘gigante’ alemã), averbando um positivo terceiro posto. Apesar dos esforços, Andreas Mikkelsen conseguiu aproximar-se de Meeke, mas não ultrapassá-lo e terá mesmo ainda que confirmar o quarto posto à chegada ao derradeiro controlo uma vez que no final da última especial, o seu Polo estava novamente com os mesmos problemas de alternador que o fizeram abandonar no final do Dia 2.

Fonte:Autosport

Sem comentários:

Enviar um comentário