11 de maio de 2014

DIOGO GAGO COM ESTREIA POSITIVA NA COPA SUZUKI

Diogo Gago e Jorge Carvalho fizeram este sábado a sua estreia em ralis em território espanhol, tendo terminado o Rallye Sierra Morena no segundo lugar da categoria Júnior e oitavos na Copa Suzuki Swift, conquistando ainda a vitória na última especial do rali.


A dupla portuguesa encarava esta estreia em Espanha como uma prova para conhecer o Suzuki Swift da Copa, viatura que tinha deixado Diogo Gago e Jorge Carvalho surpreendentemente impressionados num curto teste antes do rali.
O jovem piloto de São Brás de Alportel começou por nos dizer que “de manhã a adaptação ao carro não foi tão fácil como esperávamos, pois o mesmo tinha comportamentos bastante diferentes em situações que nada o faziam prever e não nos dava a confiança necessária para andarmos ao nosso ritmo habitual”.
Terminada a secção matinal, Diogo Gago e Jorge Carvalho começaram a melhorar significativamente os seus cronos, acabando por rodar na secção da tarde regularmente entre os quatro mais rápidos, para finalizarem o Rallye Sierra Morena com a vitória na derradeira especial da Copa Suzuki.
Diogo Gago que conta com os apoios Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão e Município de São Brás de Alportel contou-nos que “sem o conhecimento e a confiança necessárias, as coisas de manhã não saíram tão bem como esperávamos, mas de tarde as coisas já foram diferentes. Começámos a antecipar um pouco algumas situações e começámos a acreditar mais e as coisas foram bem melhores, pois rodámos sempre rápido e sem erros. Os últimos três troços do rali eram mais do meu agrado e acabou por ser aí que fizemos os melhores tempos. O único problema que tivemos aí foi o facto de termos ficado sem direcção assistida num dos troços. Em suma, temos que fazer um balanço positivo desta estreia, pois na segunda secção rodámos ao ritmo dos pilotos que lutavam pela vitória e ainda conseguimos ganhar uma especial”.

Nesta sua prova de estreia em Espanha, Diogo Gago não esqueceu o trabalho da RaceSeven, equipa pela qual vai correr na Copa Suzuki Swift, a quem deixou “uma palavra de agradecimento pelo trabalho profissional que tem feito connosco, desde o teste que realizámos antes da prova, ao rali em si, onde tudo correu pelo melhor. No arranque desta nova fase do nosso projecto desportivo, queria também deixar uma palavra de agradecimento aos nossos patrocinadores, que tem sido fundamentais em todo este trajecto”.

Sem comentários:

Enviar um comentário