7 de abril de 2014

Paulo Moreira com prestação muito positiva no Rally de Portugal

O primeiro grande desafio da época em pisos de terra acabou por terminar de forma muito positiva para a dupla Paulo Moreira e Marco Macedo que conseguiram estar em evidência em mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal.

A dura prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis e Campeonato Nacional de Ralis não foi de todo um desafio fácil, já que além da dureza e extensa quilometragem da prova algarvia, as muito más condições climatéricas que surgiram nos dias dos reconhecimentos, quase não permitia às equipas fazer uma boa recolha de informação daquilo que iriam encontrar no dia de prova.

A dupla do Opel Corsa OPC partiu disposta a assegurar o máximo de pontos para o Campeonato Nacional, que disputava-se apenas no decorrer da 1ª etapa.

Como nos salienta Paulo Moreira “O rali não começou da melhor maneira, já que um erro na super especial custou-nos 8 segundos.

Isso não nos desmotivou e entrámos na primeira PE de sexta-feira com um andamento vivo, que infelizmente e devido a um acidente de outro concorrente, não foi possível traduzir no cronómetro! Em Almodôvar e devido ao piso extremamente degradado acabámos por ficar com problemas de estabilidade no Opel, o que nos penalizou no tempo.

De qualquer modo o objetivo inicial foi alcançado, pois conseguimos ficar no top 3 dos 2 duas rodas motrizes e pontuar para o nosso campeonato o RC3. Conseguimos ainda ganhar a ultima especial no nosso campeonato o que nos vai permitir mais uns pontos extra.

O curioso do rali, foi termos disputado a prova como RC2 porque nas provas FIA apenas podem correr viaturas com homologações FIA e na homologação FIA o Corsa é um Grupo N, e com isso lá tivemos de fazer trabalhos extra na véspera da prova para podermos participar.”

Após as sete especiais de classificação, Paulo Moreira e Marco Macedo foram os segundos no Campeonato destinado aos RC3, sendo ainda os terceiros entre os carros de apenas duas rodas motrizes.

Uma prestação muito positiva, que deixou a equipa ainda mais motivada para a próxima prova, o Sata Rally Açores, a 16 e 17 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário