21 de maio de 2013

Ricardo Marques lidera CPR 2L/2RM


A segunda ronda do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2 RM não foi tarefa fácil para todos aqueles que disputaram o Rallye Cidade de Guimarães, já que a grande instabilidade meteorológica dificultou, e muito, a escolha certa dos pneumáticos a utilizar.

A dupla do Citroën C2 R2 Max – Ricardo Marques e Paulo Marques tinham como grande ambição alcançar um lugar no pódio, num rali que se apresentou muito bem disputado, com os melhores duas rodas motrizes a serem também protagonistas do top cinco da classificação geral do Campeonato de Portugal de Ralis.

Partindo para a prova na liderança do CPR 2L/2RM, a dupla começou bem o rali em pisos de asfalto, estando após a primeira especial na segunda posição. Nas seguintes especiais, a chuva intensificou-se e a aposta errada nos pneus de seco comprometeu o bom andamento do Citroën C2 R2 Max. Apesar de rodarem inicialmente nos três primeiros, a dupla Ricardo Marques e Paulo Marques acabou a 1ª secção do Rallye Cidade de Guimarães na quarta posição.

Para os troços da tarde, já com o piso seco, a dupla entra disposta a recuperar a terceira posição, mantendo um interessante duelo com a equipa do Clio R3. Apesar de um problema mecânico no C2 R2 Max, a equipa Grupo Aca | Ricardo Marques acaba por levar a melhor e termina, após as dez provas especiais de classificação, no terceiro lugar do campeonato destinado aos duas rodas motrizes, e sétimo em termos absoluto.

Um merecido resultado para toda a equipa que se mantém, assim, na liderança do campeonato, já que à vitória na primeira prova, somam agora este terceiro lugar mais os pontos extra referente à Power Stage.

Como nos salienta o piloto de Vieira do Minho “Tal e qual como tínhamos adiantado antes do rali, o nosso objetivo era chegar a um lugar do pódio. Sabíamos de ante mão que não seria um rali fácil, sempre muito bem disputado, mas apesar de alguns contratempos, num rali com condições difíceis, alcançamos os objetivos a que nos propusemos. Continuamos na liderança do campeonato e desta forma vamos ganhando confiança e motivação para, até ao final da época, lutar sempre pelo título”.

O CPR prossegue agora com o Rally Vidreiro a 8 e 9 de Junho na Marinha Grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário