20 de maio de 2013

Carlos Cruz vence no Open 2RM


Carlos Cruz e Paulo Santos conquistaram a vitória no Open 2RM no Rally Cidade de Guimarães, depois de uma fase final de prova muito rápida, onde garantiram a vitória em três provas especiais de classificação.

A chuva marcou presença nos primeiros troços do rali e sem pneus de chuva, a dupla leirense apostou numa toada mais calma, para na derradeira secção conquistar a vitória nos três troços, acabando por conquistar uma importante vitória no Campeonato Open de Ralis 2RM, numa prova onde estrearam um novo Peugeot 206 RC.

Falando sobre a primeira parte do Rally Cidade de Castelo Branco, Carlos Cruz avançou que “para os primeiros troços saímos com pneus de seco, mas a chuva acabou por aparecer e deixou as classificativas muito molhadas. Não havia condições para andar rápido e optamos por jogar pelo seguro. Procuramos manter o carro na estrada e não correr riscos, pois as condições climatéricas não permitiam mais”.

O piloto de Leiria que conta com os apoios de ENI, Pneutec, Grupo Lena e LPM Automóveis referiu ainda que “de tarde as coisas foram diferentes, pois o piso secou e já podemos andar melhor, ainda que não tenhamos andado no ritmo que queríamos. Apesar de tudo, gostei deste rali, com troços algo sinuosos mas com zonas igualmente bastante rápidas”.

No final da prova, Carlos Cruz salientou ainda “o importante e esforçado trabalho de todos os elementos da RF Competições, que nos dias que antecederam a prova foram incansáveis na preparação do novo Peugeot 206 RC com o qual vencemos em Guimarães. Não podia deixar passar a oportunidade de lhes agradecer pelo excelente trabalho realizado.”

Com este resultado, Carlos Cruz e Paulo Santos são agora os novos líderes do Open 2RM.

Sem comentários:

Enviar um comentário