23 de maio de 2013

FX Team brilhou no Rali do Porto Santo

A dupla da FX Team, João Silva/ Victor Calado, voltou a brilhar no Campeonato da Madeira de Ralis, desta feita no Rali do Porto Santo, onde conquistou novamente o pódio, terminando a prova na 3ª posição da geral, 1ª das 2RM e 1ª dos Júniores.

O apelativo Renault Clio R3 com as cores da FX Hotelaria, Prosegur, Construart, Laborial, Soff, El Bom Bom, Bitrans, XP Workout, SFU e Promerch andou sempre num ritmo elevadíssimo, com João Silva a demonstrar todo o seu talento ao longo dos 9 troços que compuseram a prova, tirando todo o "sumo" da sua montada e conseguindo imiscuir-se na luta pelo pódio, acabando por alcançar o seu desiderato. A equipa superiorizou-se a adversários com viaturas teoricamente mais competitivas, o que continua a ser a sua grande motivação para esta época.

Silva afirmou que " adorei regressar ao Porto Santo, com tudo o que isso envolveu desportivamente e socialmente. O rali correu-nos muito bem, começando pelo shakedown, onde fizemos o melhor registo. Tivemos durante todo o rali uma intensa luta pelo pódio absoluto, o que nos deixou muito satisfeitos."

Contudo o piloto destacou que "os amortecedores não quiseram colaborar connosco devido ao sobre-aquecimento. Com isso perderam eficácia, o que nos retirou alguma rapidez, bem como nos agravou o desgaste dos pneus dianteiros.". No entanto, "apesar do Clio R3 estar no seu limite, acredito que poderemos melhorar alguns pormenores nos amortecedores e no setup para encurtar algumas diferenças."

A FX Team e o Campeonato de Ralis da Madeira regressam no próximo dia 8 de Junho, para a disputa do Rali da Calheta, onde se aguarda muita competição e emoção na estrada, com destaque para o regresso da piloto Ana Sofia Correia aos comandos do seu renovado Citroen C2 R2 Max, fazendo estreia com o navegador Paulo Ferreira, inserida mais uma vez na estrutura técnica da FX Team.

Classificação Final do Rali Porto Santo Line 2013

Classificação do Campeonato após Rali Porto Santo Line 2013:

1º Filipe Freitas - Evo X R4 - 56 pontos
2º João Silva / Victor Calado - Clio R3 - 35 pontos
3º Filipe Pires - Evo X - 26 pontos
4º Miguel Nunes - Evo X - 20 pontos
5º João Magalhães - Evo X R4 - 15 pontos
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário