A Cidade Berço recebeu no passado sábado, o Campeonato Open de Ralis, na primeira edição do Rallye Cidade de Guimarães/Targa Clube.
A prova em pisos de asfalto foi ainda pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, CPR 2L/2 RM, Campeonato de Portugal de Ralis Júnior e ainda Campeonato Regional Ralis Norte.
A MR Team alinhou na prova contando com a motivada dupla Paulo Moreira e Nuno Catarino que contaram com algumas importantes evoluções no Opel Corsa OPC.
Num rali que foi marcado por difíceis condições meteorológicas, sempre muito instáveis e que dificultou bastante a escolha certa dos pneus a utilizar, a dupla entrou cautelosa no primeiro troço mas ainda assim a registar o terceiro melhor crono entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
A especial seguinte foi ainda mais produtiva para a equipa, que alcança um brilhante terceiro lugar da geral, vencendo entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
Um excelente inicio de rali, com a equipa a mostrar um grande andamento mesmo nos troços mais escorregadios e traiçoeiros, com a segunda secção a prometer um andamento ainda melhor.
Continuando o “ataque” pela vitória nas duas rodas motrizes, a dupla volta a registar o segundo melhor crono na especial numero quatro, vindo contudo a terminar o seu rali na especial seguinte.
Mesmo com a meta à vista, os pernos da roda dianteira direita partiram-se e a roda saltou fora, não permitindo à dupla terminar o rali e da mesma forma garantir o que seria um justo e merecido prémio.
Ainda assim toda a equipa está de parabéns, pois apesar da desistência, tiveram uma prestação de grande nível, deixando a antever que nas próximas provas serão sempre uns candidatos aos lugares do pódio.
“Começamos com cautelas na primeira especial. Era a primeira vez que andávamos com a nova caixa e foi o primeiro contacto para ver as principais diferenças. Conseguimos fazer bons tempos, sempre entre os três primeiros onde vencemos inclusive a segunda especial, com destaque ainda para o 3º tempo à geral. Na segunda secção começamos com o mesmo andamento, mas a troca de pneus na ligação não correu bem e na especial seguinte os pernos cederam, a roda saltou fora e acabamos por ter de desistir.
Apesar de tudo o balanço final é muito bom. Ficámos muito satisfeitos com o trabalho que a Extramotion e os Monteiros Competições fizeram na caixa de velocidades. Este rali deixa muito boas indicações para o futuro o que nos dá ainda mais motivação”, salientou Paulo Moreira
Mais info e fotos em: facebook.com/mrteamrallye
Sem comentários:
Enviar um comentário