22 de maio de 2013

Nuno Pombo: «Foi uma estreia positiva»

A Capital Europeia do Desporto acolheu mais uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Cidade de Guimarães. Nuno Pombo e Guilherme Pereira alcançaram o quinto lugar no CPR2 e décimo absoluto, na estreia do Renault Clio R3 nesta competição.

Com uma toada defensiva, a equipa averbou o quinto melhor tempo logo no primeiro troço, "entrámos bem e sem problemas, mas nos troços seguintes tivemos muitas cautelas devido à chuva. Tivemos de esperar até à assistência, para escolher os melhores pneus para as condições que se faziam sentir, o que nos condicionou o resultado final", refere Nuno Pombo. O piloto destaca a parte da tarde, "nas especiais 7 e 9 com o piso seco, conseguimos tempos entre os melhores, mesmo da classificação geral, rodando no pódio do CPR2. Confesso que o resultado final sabe a pouco, mas não deixo de o encarar como extremamente positivo."

Também satisfeito com o desfecho do fim-de-semana, Guilherme Pereira fazia o mesmo balanço: "foi importante todo o trabalho de preparação que fizemos nas últimas semanas. Demos mais um passo importante no nosso projecto, na estreia no Campeonato de Portugal de Ralis, tanto do Renault Clio R3, como do Nuno. Agora vamos trabalhar para o Rali Vidreiro."

A próxima prova do CPR 2L/2RM é o Rali Vidreiro, prova a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande, que se desenrola no próximo dia 8 de Junho no distrito de Leiria.

Nuno Pombo e Guilherme Pereira agradecem o apoio dos patrocinadores: Policabos, Lapp Kabel, IVV Automação, CódigoSegur, Empire - International Training Academy, Medexpansion, Imotricana e Integra Support.

Foto: Marcos Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário