11 de setembro de 2012

Gil Antunes em destaque no Rallye Oliveira do Hospital



Eram apontados como uns dos mais sérios candidatos à vitória, e uma vez mais Gil Antunes e Carlos Ramiro não deixaram os seus créditos por mãos alheias ao dominar o Rallye Oliveira do Hospital no Desafio Modelstand, sétima jornada do Campeonato Open de Ralis.

A dupla do Peugeot 206 Gti entrou muito concentrada e fez uma prova ao seu melhor estilo. Logo na super especial de sexta-feira garantem o 7º tempo da geral, primeiros entre os concorrentes dos 206 Gti. No Sábado, voltaram a ganhar a primeira prova especial do dia, acumulando ainda mais vantagem. Para a PEC 3 e sabendo dos problemas dos seus adversários entram com um ritmo regular, o que acabou por diminuir a vantagem até aí garantida, mas mantendo a equipa de Aruil na frente do troféu. Para o troço seguinte voltaram ao seu habitual andamento e voltaram a arrecadar uma grande vantagem que lhes permitiu a partir dali ir gerindo o seu rali.
No primeiro troço da tarde voltaram a vencer, partindo para os dois últimos troços ainda mais concentrados, de forma a gerir bem a vantagem que tinham para os seus mais diretos adversários.

Após as sete provas especiais de classificação, Gil Antunes e Carlos Ramiro garantem a vitória no Desafio Modelstand, a segunda esta época, sendo os 5º da geral. Além do bom desempenho no troféu, fizeram ainda uma prova notável em termos dos carros de apenas duas rodas motrizes, onde assumiram também a liderança após a segunda especial, para não mais a largar e sair de Oliveira do Hospital com mais um triunfo.


“Foi muito bom ter vencido novamente. Gostei muito do traçado do rali, não era fácil de todo, pois a dureza da prova obrigava a uma boa gestão do nosso rali, mas fomos sendo fortes troço a troço, conseguimos ter uma boa vantagem e depois bastou gerir até ao final para garantir o triunfo que nos permite ir num bom caminho para tentar chegar ao titulo”, salientou o piloto de Sintra.
Gil Antunes e Carlos Ramiro reforçam assim a liderança do Desafio Modelstand, numa altura onde faltam disputar mais três provas.

Sem comentários:

Enviar um comentário